Rondônia, - 21:06

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Escola Claudio Manoel da Costa
Lideranças pedem revogação de decreto que militarizou Escola Claudio Manoel da Costa
Incomodados com a falta de diálogo do governo, antes de implantar o decreto que tornou a Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, na Zona Sul de Porto Velho, uma escola militarizada, professores, servidores e alunos foram até a Assembleia Legislativa em busca de apoio.
Publicado Quarta-Feira, 6 de Dezembro de 2017, às 15:23 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339679&codDep=53" data-text="Lideranças pedem revogação de decreto que militarizou Escola Claudio Manoel da Costa
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Incomodados com a falta de diálogo do governo, antes de implantar o decreto que tornou a Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, na Zona Sul de Porto Velho, uma escola militarizada, professores, servidores e alunos foram até a Assembleia Legislativa em busca de apoio.

O pedido é que o decreto governamental que criou a militarização da escola seja revogado pelo governador Confúcio Moura (PMDB). Segundo eles, a medida foi imposta à comunidade estudantil, sem nenhuma discussão prévia, trazendo como efeito colateral o prejuízo aos alunos da Escola de Jovens e Adultos (EJA), que estudam à noite e com a militarização, serão afetados.

"Faltou dialogar com estudantes, professores, servidores e a comunidade, mostrando o projeto. Foi feito de 'goela abaixo' e pegou a todos de surpresa. Não somos contra as escolas militares. Se o governo quer uma escola militar na Zona Sul, que construa uma", desabafou o professor de História, José Aparecido de Oliveira, que leciona na Cláudio Manoel da Costa há dez anos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o deputado Léo Moraes (PTB), que já se reuniu com a comunidade escolar, e os deputados Hermínio Coelho (PDT) e Lazinho da Fetagro (PT), se reuniram com os representantes da escola.

Maurão e Léo assumiram o compromisso de levar o pedido deles ao governador, ainda nesta semana, para que revogue o decreto. "Uma saída, caso não consigamos que o Executivo revogue o decreto, seria sustar seus efeitos, com a aprovação pelo Legislativo de um projeto de resolução", explicou Léo.

A estudante do 1º ano do ensino médio do EJA, Jaqueline Costa, disse que, caso seja militarizada, a Claudio Manoel deixará de atender aos cerca de 700 alunos do período noturno, que, como ela, cursam o EJA. "Eu e meu marido estudamos lá. Se perdemos essa chance não temos como concluir os estudos. A única opção seria vir ao Centro para estudar, o que não temos condições de fazer", explicou.

 

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José 

 

 

FOTOS

 

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Edson Martins confirma nota de empenho para implantação de brinquedoteca em hospital de Cerejeiras
O deputado Edson Martins (MDB), 1º vice-presidente esteve no município de Cerejeiras na última sexta-feira (15) juntamente com o vereador José Carlos Valendorff (MDB), onde entregou a cópia da nota de empenho à diretora Marly Alves, para implantaçã...


Rosangela Donadon apresenta projeto que institui cadastro para bloquear ligações de telemarketing
A deputada Rosangela Donadon (PDT) é autora do projeto de lei que institui o cadastro ‘Não Perturbe’, que bloqueia o recebimento de ligações de empresas de telemarketing. ...


Anderson do Singeperon intercede por remanescentes do curso da PM de 2014
O deputado Anderson do Singeperon (Pros), na manhã desta terça-feira (15) se reuniu com remanescentes do curso da Polícia Militar de 2014 que buscam apoio junto ao parlamentar para conseguirem a prorrogação da validade do concurso público....


Cônsul boliviano visita Assembleia e reforça interesse em fortalecer negócios
Brasil, em especial Rondônia, tem interesse no sal e na uréia produzidos na Bolívia...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE