Rondônia, - 01:18

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça e do direito
TRT-RO/AC é agraciado pelo CNJ com o Selo Ouro no Justiça em Números
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região foi agraciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o Selo Justiça em Números, na categoria Ouro. O reconhecimento foi entregue durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, na segunda-feira (20/11), em Brasília (DF)
Publicado Sábado, 25 de Novembro de 2017, às 08:44 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339126&codDep=35" data-text="TRT-RO/AC é agraciado pelo CNJ com o Selo Ouro no Justiça em Números
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região foi agraciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o Selo Justiça em Números, na categoria Ouro. O reconhecimento foi entregue durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, na segunda-feira (20/11), em Brasília (DF), pelos resultados alcançados na gestão da informação e da transparência, entre outros requisitos. 

 

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. Este ano, foram distribuídos quatro selos Diamante, 66 Ouro, 16 Prata e três Bronze, premiando 89 tribunais.

 

Após receber o prêmio, o presidente do TRT14, desembargador Shikou Sadahiro, ressaltou os esforços de magistrados, servidores e colaboradores no cumprimento das metas nacionais e no fomento da qualidade dos dados estatísticos fornecidos pelo Tribunal ao CNJ e à sociedade. "A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre já tem em sua cultura a gestão de excelência. Os ótimos resultados se devem, principalmente, à dedicação de todos os magistrados, servidores e colaboradores de nosso Regional", registrou.

 

Shikou destacou ainda que o desempenho ganha mais importância frente ao cenário de cortes orçamentários que a Justiça do Trabalho brasileira vem sofrendo nos últimos anos. "Cada vez mais a justiça trabalhista é obrigada a se desdobrar para conseguir cumprir o seu mister e garantir a prestação jurisdicional com efetividade e celeridade à população.

 

Os números que serviram de referência para a premiação são de 2016 e 2017. Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), com atenção aos prazos de preenchimento e à consistência dos dados, também foram avaliados outros itens, tais como: nível de informatização do Tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. A edição de 2017 incluiu avaliação de indicadores de eficiência da prestação jurisdicional, por meio do Índice de Produtividade da Justiça (IPCJus).

 

O Selo

 

O Selo Justiça em Números foi criado em outubro de 2013 para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. A ideia é aprimorar a coleta e sistematização dos dados para garantir informações e indicadores confiáveis para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.

 

Entre as exigências para recebimento do Selo Justiça em Números 2017, estava a implantação, pelos tribunais, de núcleos socioambientais, conforme previsto na Resolução CNJ n. 201, de 2015, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades. 

 

Quatro tribunais alcançaram a premiação máxima, sendo eles o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), o Tribunal de Justiça de Sergipe e o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, com o Selo Diamante. Em Rondônia, também foram agraciados com o Selo Ouro do Justiça em Números o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) e Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). O Tribunal Regional Federal da 1ª Região foi premiado na categoria Bronze.​





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TSE suspende Eleição Suplementar de Rolim de Moura (RO)
O pleito de Pimenta Bueno (RO) acontecerá normalmente no dia 9 de dezembro, conforme o calendário do TRE-RO...


CNJ fecha ação contra Moro por ‘prende e solta’ de Lula
Não há indícios de que a atuação do investigado Sérgio Moro tenha sido motivada por má-fé”, segundo o ministro...


TCE-RO altera data e faz no dia 10/12 evento para premiar portais de transparência pública
Será no dia 10/12, às 8h30, e não mais no dia 11/12, o evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, em seu auditório, em Porto Velho, para concessão do Certificado de Qualidade em Transparência Pública, assim como de selo digital para afixaç...


Procurador-Geral de Justiça recebe a visita do governador eleito do Estado de Rondônia
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, recebeu a visita do governador eleito do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, na manhã desta terça-feira, 20 de novembro, no edifício-sede do ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE