Rondônia, - 13:25

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Violência doméstica contra a mulher
Escola do Legislativo debate violência doméstica contra a mulher
Atendendo a uma solicitação da direção da Escola do Legislativo feita ao juiz titular do Primeiro Juizado de Violência Doméstica de Porto Velho, Álvaro Kalix Ferro, foi ministrada na manhã desta terça-feira (14) a palestra “violência doméstica contra a mulher”.
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 18:41 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338664&codDep=53" data-text="Escola do Legislativo debate violência doméstica contra a mulher
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Atendendo a uma solicitação da direção da Escola do Legislativo feita ao juiz titular do Primeiro Juizado de Violência Doméstica de Porto Velho, Álvaro Kalix Ferro, foi ministrada na manhã desta terça-feira (14) a palestra “violência doméstica contra a mulher”.

A palestra foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa, através da Escola, em alusão ao Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, que lembrado mundialmente no dia 25 de novembro. A palestra teve, ainda, o intuito de alertar a todos sobre o assunto.

A palestrante convidada a debater o tema foi a psicóloga Mariângela Aloise Onofre, que falou dos desafios no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, das interpretações jurisprudenciais e assuntos ético-morais nas relações matrimoniais, relacionando sobre as questões práticas do dia a dia, que envolvem a violência doméstica.

O evento aconteceu no auditório da instituição, e contou com a presença de servidores do Poder Legislativo, estudantes e comunidade em geral.

De acordo com o diretor geral da Escola, Isaque Machado, esse é um assunto que envolve todas as classes sociais, e é de suma importância que a Escola evidencie a postura da sociedade em debater e tentar mudar essa realidade de violência contra a mulher, e também todo tipo de violência doméstica.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), disse que a Escola, como ferramenta transformadora da cidadania, busca sempre apoiar e disseminar informações como esta, que visam o bem coletivo.

 

 


ALE/RO - DECOM - Helen Esteves
Foto: Assessoria 

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Voluntários da Ebserh já estão em Roraima para atender imigrantes
Um grupo de 41 voluntários médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ligados aos hospitais universitários federais vinculados à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa de hoje (27) até o próximo dia 1º de uma ação m...


Distribuidoras privatizadas hoje terão redução de tarifas, diz Aneel
Após o leilão realizado na quinta-feira (30), as distribuidoras de energia Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deverão ter redução tarifária de 3,2%...


Emenda de R$ 50 mil do deputado Adelino já está na conta da Prefeitura de Urupá
Já está na conta da Prefeitura do Município de Urupá o valor de R$ 50 mil, de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador (DEM), depositado pelo governo do estado de Rondônia, no último dia 14, através do convênio 141/17, para construção do Bar...


Parlamentares criticam deputado Marcos Rogério por tentar fazer politicagem com projeto polêmico
Durante a sessão ordinária de quarta-feira (2), muitos deputados estaduais rebateram as críticas proferidas pelo deputado federal Marcos Rogério (DEM), a quem acusaram de tentar se aproveitar politicamente de uma matéria que foi aprovada na semana ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE