Rondônia, - 02:34

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Quadrilha que clonava carros tinha vida de luxo e atuava em 3 estados e no DF, diz polícia
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 11:48 | Fonte Do G1 Tocantins 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338648&codDep=71" data-text="Quadrilha que clonava carros tinha vida de luxo e atuava em 3 estados e no DF, diz polícia
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Presos no Tocantins integrantes de quadrilha que clonava carros

 

A quadrilha especializada em clonagem de carros, presa nesta segunda-feira (13) em Araguaína, atuava em pelo menos três estados e no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, os veículos roubados no Tocantins eram adulterados em Brasília. Os suspeitos recebiam documentos falsificados em Goiás e as placas eram feitas no Maranhão. Depois, os carros eram revendidos para todo o país.

Três pessoas foram presas no estado suspeitas do crime. Um deles foi Buno Saraiva, que ano passado foi candidato a vereador, pelo PPS. As investigações apontam que eles ficavam em uma casa com piscina e tinham duas câmeras de segurança apontadas para a rua, além de um aparelho de rádio ligado na frequência da polícia.

“Um deles, inclusive, informou que certo dia chegando na cidade, ao ouvir a frequência da Polícia Militar que teria uma blitz na entrada da cidade, se escondeu em um matagal na região com um veículo roubado”, explicou o delegado José Anchieta de Menezes Filho.

Durante a operação, os agentes também encontraram uma pistola, munição, R$ 3 mil, placas e documentos. Dois carros foram apreendidos.

 

 

 

 

Suspeitos de integrar quadrilha de clonagem de carros tinham vida de luxo e monitoravam a polícia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Suspeitos de integrar quadrilha de clonagem de carros tinham vida de luxo e monitoravam a polícia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

 

 

 

 

No Tocantins, só esse ano, a polícia apreendeu 276 carros clonados. Ao todo, 66 pessoas foram presas. A técnica cada vez mais avançada dos criminosos impressiona. Os carros são idênticos: mesma cor, modelo e até placa. A diferença está no número do chassi.

Mas já há casos nos quais só um produto químico identifica a adulteração. “Antes de efetuar o pagamento do veículo, leve o veículo para ser transferido imediatamente junto ao Detran, faz a vistoria no Detran, lá tem uma equipe técnica também que identifica esses carros, e depois, sim, faz a compra do veículo. porque se não a pessoa vai cair num golpe, vai comprar um veículo clonado, achando que tá comprando um veículo legal”, explicou o delegado Rossílio Correia.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Espetáculo ‘A quem será que se destina?’ propõe reflexão sobre a vida e a arte em forma de dança
Mais uma vez o Teatro Amazonas será palco do espetáculo de dança “A quem será que se destina?”, do Corpo de Dança do Amazonas (CDA). ...


Governo apresenta plano da Gestão Estratégica da Educação no Tocantins
...


Primeiro Sorteio Mensal da Campanha Nota Fiscal Amazonense de 2018
...


Hospital de Tailândia mantém ações preventivas ao câncer uterino
Mais de 220 pessoas, entre usuários, acompanhantes e funcionários, se envolveram nas ações da campanha “Março Lilás”, realizada no Hospital Geral de Tailândia (HGT) para levar informações objetivas sobre a importância do diagnóstico precoce, princi...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE