Rondônia, - 02:40

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Acre faz levantamento de grávidas com problemas de ansiedade e depressão
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 11:44 | Fonte Do G1 Tocantins 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338645&codDep=71" data-text="Acre faz levantamento de grávidas com problemas de ansiedade e depressão
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Pesquisadores espalham armadilhas para mosquito em cidades do Tocantins

 

Armadilhas espalhadas por Palmas, Gurupi, Divinópolis e Araguaína vão testar a resistência do Aedes Aegypti aos inseticidas usados no combate ao mosquito. A pesquisa é do Ministério da Saúde e tem o objetivo de tornar as ações mais eficazes. (Veja o vídeo)

O material se chama ovitrampa. Mais de 170 deles foram espalhados por Araguaína. A ferramenta contém uma mistura de água com cevada que serve para atrair o mosquito.

“A gente coloca o levedo de cerveja dentro para atrair o mosquito para ele colocar os ovos nessa paleta. Ela será recolhida em sete dias e serão contados os ovos”, explicou o agente de endemias do CCZ, Cleudison Freitas.

 

 

 

 

Armadilhas testam resistência do mosquito (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Armadilhas testam resistência do mosquito (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

 

 

 

O monitoramento é feito a cada 15 dias. O material é recolhido e levado para um laboratório, onde a contagem dos ovos é realizada para avaliar a resistência dos mosquitos aos inseticidas.

“É uma forma de a gente eliminar esses ovos porque a partir do momento que tem essa armadilha, ela é um atrativo”, argumentou a coordenadora do projeto Ketren Gomes.

Entre janeiro e outubro deste ano, só em Araguaína foram registrados 1.186 casos de dengue, 142 casos de zika e 492 de chikungunia.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Espetáculo ‘A quem será que se destina?’ propõe reflexão sobre a vida e a arte em forma de dança
Mais uma vez o Teatro Amazonas será palco do espetáculo de dança “A quem será que se destina?”, do Corpo de Dança do Amazonas (CDA). ...


Governo apresenta plano da Gestão Estratégica da Educação no Tocantins
...


Primeiro Sorteio Mensal da Campanha Nota Fiscal Amazonense de 2018
...


Hospital de Tailândia mantém ações preventivas ao câncer uterino
Mais de 220 pessoas, entre usuários, acompanhantes e funcionários, se envolveram nas ações da campanha “Março Lilás”, realizada no Hospital Geral de Tailândia (HGT) para levar informações objetivas sobre a importância do diagnóstico precoce, princi...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE