Rondônia, - 19:45

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Socioeducadores pedem apoio
Socioeducadores pedem apoio para formação de segunda turma
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), juntamente com o deputado Léo Moraes (PTB), recebeu representantes da categoria dos socioeducadores.
Publicado Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, às 17:46 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338609&codDep=53" data-text="Socioeducadores pedem apoio para formação de segunda turma
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), juntamente com o deputado Léo Moraes (PTB), recebeu representantes da categoria dos socioeducadores. A categoria pediu aos parlamentares que intercedam junto ao governo do Estado para chamar a segunda turma para academia.

O deputado Léo Moraes salientou que muitos servidores do educativo foram transpostos, se aposentaram ou foram aprovados em outros concursos, com isso abrindo vagas. “Fora isso temos a real necessidade de chamamento hoje de 80 socioeducadores, sendo 70 homens e 10 mulheres”, destacou.

O socioeducador aprovado no concurso e que aguarda chamamento, Daniel Souza, disse que não haverá impacto na folha, tendo em vista que estes 80 servidores supririam a demanda que está vaga, pois a real necessidade é maior. Ele lembrou que a academia dura 45 dias e que se o governo chamasse hoje, só finalizaria todo os trâmites em março ou abril.

Daniel Souza chegou a destacar que juízes estão liberando menores infratores por não haver de condição de mantê-los no sistema em segurança com o número de servidores existentes hoje.

Léo também frisou ao presidente Maurão que o governo encaminhou a minirreforma administrativa para apreciação da Assembleia, onde propõe também a extinção da Secretaria de Justiça (Sejus) e a criação de uma Fundação do Socioeducativo. “Precisamos realizar uma discussão com a categoria para saber se esta é a melhor alternativa. O que não abrimos mão é da contratação de pelo menos oitenta servidores”, afirmou.

O deputado Maurão pediu o apoio do deputado Léo Moraes para acompanhar o caso e se comprometeu em auxiliar a categoria. “Afinal, o impacto na folha de pagamento será mínimo”, finalizou.

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Marisvaldo José 

 

 

FOTOS

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica reforma no Batalhão Tiradentes em Ji-Paraná
Segundo o parlamentar, o Batalhão Tiradentes, como é denominado, está localizado na Rua Elias Cardoso Balau, nº 1010, no Bairro Aurélio Bernardes......


Dr. Neidson solicita asfaltamento da RO 005 em Porto Velho
Deputado destacou importância da rodovia estadual para atender escoamento de grãos do Estado......


Nota de Pesar - Nivalda Barbosa Ribeiro
O deputado Adelino Follador recebeu com tristeza a notícia do falecimento de dona Nivalda Barbosa Ribeiro, aos 81 anos de idade, ocorrido na manhã desta quarta-feira (6), em Governador Jorge Teixeira. ...


Anderson do Singeperon sugere licença para servidores em estágio probatório
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao Executivo da necessidade de alterar o artigo 132 da Lei Complementar nº 68, de 9 de dezembro de 1992, para que os servidores do Estado de Rondônia no estágio probatório tenham direito a licença pa...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE