Rondônia, - 14:40

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Família refém de talibãs no Paquistão libertada ao fim de cinco anos
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 11:19 | Fonte Jornal de Notícias 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337289&codDep=24" data-text="Família refém de talibãs no Paquistão libertada ao fim de cinco anos
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

 

Casal esteve detido durante cinco anos - Foto Dr

 

 

 

 

 

 

Uma família ocidental sequestrada e mantida refém durante cinco anos por uma fação talibã, no Paquistão, foi libertada.

Segundo comunicado, emitido esta quinta-feira pelas autoridades paquistanesas, o casal - uma mulher norte-americana e um homem canadiano - e os três filhos foram resgatados "na sequência de uma operação dos serviços de inteligência" do país.

"Todos os reféns estão a salvo e vão ser repatriados para o país de origem", avançaram as forças militares do Paquistão, que não adiantaram pormenores da operação.

Caitlan Coleman e Joshua Boyle foram raptados em outubro de 2012, durante uma viagem à Rússia e à Ásia Central. Estavam de visita a uma região montanhosa perto da capital afegã, Cabul, quando foram sequestrados por membros da terrorista Haqqani, com ligações talibãs, que os manteve presos durante cinco anos no Paquistão.

Quando a mulher foi sequestrada, estava grávida do primeiro filho. De acordo com a Associated Press, o casal teve mais dois filhos, durante os anos em que esteve refém.

Desde 2012 a 2017, Caitlan e Joshua apareceram em vários vídeos, na Internet, onde pediam ao governo norte-americano que os resgatasse. No último vídeo tornado público, no início do ano, o casal pedia às forças governamentais que "negociassem" com os rebeldes.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Ataques do governo deixam mais de 100 mortos na Síria
...


Sob bombardeios, moradores de região síria ‘esperam para morrer’
...


Brasil e Colômbia discutem impactos da migração venezuelana nos dois países
De acordo com Aloysio Nunes, o desejo dos países latino-americanos é que a Venezuela reencontre “seu caminho para a democracia”...


Mulheres se reúnem em Buenos Aires por lei de aborto
...

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE