Rondônia, - 07:55

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Vladimir Putin recebe cachorro como prenda de aniversário
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 11:02 | Fonte DN 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337280&codDep=24" data-text="Vladimir Putin recebe cachorro como prenda de aniversário
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Foto EPA/MAXIM SHEMETOV / POOL

 

 

 

 

 

Presidente russo, apaixonado por cães, completou 65 anos de vida no sábado e foi presenteado esta quarta-feira pelo homólogo do Turquemenistão durante um encontro em Sochi, na Rússia

Vladimir Putin mostrou-se deliciado com o presente e foi captado a abraçar e beijar o cachorro, ao qual deu o nome de Verny, que significa esperançoso em russo. O animal é um alabai, também conhecido por pastor da Ásia Central, e vai juntar-se ao canil cada vez maior do Kremlin, a residência oficial do presidente russo, em Moscovo.

No passado, os líderes japoneses e búlgaros também ofereceram cães a Putin, mas o mais querido do líder russo era um labrador preto chamado Koni, oferecido pelo ministro da defesa do seu país, Serei Shoigu. "Trato-os como qualquer pessoa, mas quando estou de mau humor tento consultar o meu cachorro Koni, que me dá bons conselhos", disse uma vez Putin, acerca de um animal que assustou a chanceler alemã Angela Merkel durante uma reunião em 2007. "Quando descobri que ela não gostava de cães, pedi-lhe desculpa", admitiu Putin alguns anos depois, após algumas alegações de que tinha utilizado o animal para intimidar deliberadamente a germânica.

Todos os cães de Putin têm grandes dimensões, o que até motivou uma troca de palavras bem-humorada com o antigo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que tinha um pequeno terrier escocês. "Você chama a isso um cão?", terá questionando uma vez o antigo líder norte-americano, acerca de um dos cães do homólogo russo.

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Eurodeputado do PCP vai pernoitar no 'Lifeline' em ''situação dramática''
...


Paquistão. Talibãs reconhecem morte de líder
...


Líder xiita Moqtada Sadr alia-se a ex-primeiro-ministro para formar Governo no Iraque
...


Equipe técnica portuguesa chega a Bissau para avaliar apoio às eleições legislativas
...

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE