Rondônia, - 00:30
   

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Garoto de 9 anos quer ser ‘protetor da Terra’ e Nasa responde
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 12:23 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334501&codDep=52" data-text="Garoto de 9 anos quer ser ‘protetor da Terra’ e Nasa responde
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

 

Garoto de 9 anos se candidata para vaga de oficial de proteção planetária

Carta enviada por Jack Davis, garoto de 9 anos que se candidatou a 'oficial de proteção planetária' e resposta da Nasa, à direita (Divulgação/Nasa)

 

 

 

 

 

Depois de lançar uma vaga para o cargo de “oficial de proteção planetária”, a Nasa se surpreendeu ao receber uma carta de um garoto de nove anos que tinha interesse em ocupar a posição. A função do cargo é evitar a contaminação biológica no espaço e na Terra, impedindo a entrada de pequenos micróbios de outros planetas no nosso e vice-versa. A correspondência de Jack Davis, que assina como “guardião da galáxia” da quarta série, chamou tanta atenção que a agência espacial americana enviou até uma resposta.

Como todo bom candidato, Jack começa a carta destacando porque seu perfil seria perfeito para a vaga: já assistiu vários filmes de espaço e alienígenas e também é muito bom jogando videogame. “Posso ter nove anos, mas acho que estaria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu sou um alien. Eu assisti quase todos os filmes de espaço e aliens que pude. Eu também assisti à série Agentes da S.H.I.E.L.D. e espero ver o filme Homens de Preto. Eu sou ótimo em jogos de videogame. Eu sou jovem e por isso posso aprender a pensar como um alienígena”, escreve Jack.

Em resposta, o diretor da Divisão de Ciência Planetária, James L. Green, diz que “é ótimo” que o garoto esteja interessado em ser um dos funcionários da Nasa. “Nosso cargo de oficial de proteção planetária é realmente muito legal e é um trabalho muito importante. É para proteger a Terra de minúsculos micróbios quando trazemos amostras da Lua, de asteroides e de Marte. Trata-se também de proteger outros planetas e luas dos nossos germes, enquanto exploramos de maneira responsável o sistema solar”, escreveu.

“Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia!”

O emprego dos sonhos de Jack foi lançado em julho pela agência espacial americana. O salário anual oferecido é de até 187.000 dólares (o que equivale a 582.000 reais). Podem concorrer à vaga cidadãos americanos com diploma em física, engenharia ou matemática.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Variedades


Aperte cinto e carteira — aquecimento global vai afetar seu voo
...


Gripada, Deborah Secco coloca máscara para ficar ao lado da filha
...


Fóssil de dinossauro que dava à luz em vez de botar ovos é encontrado
...


Bill Cosby: juíza determina que ator vai a julgamento por abuso sexual
...

 

::: Informe Publicitário :::

::: EMRONDONIA.COM - 2017 ::: PORTAL DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
jornal@emrondonia.com
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE