Rondônia, - 02:04

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Testes com animais: ruim, mas necessário
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 12:21 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334500&codDep=52" data-text="Testes com animais: ruim, mas necessário
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

 

AO VIVO - Aula de veterinária na USP: o projeto aprovado na Assembleia restringia a utilização acadêmica de todas as espécies, mesmo as da dieta humana (a exemplo dos bovinos) (Jonne Roriz/VEJA)

 

 

 

 

 

 

“Deveríamos nos aventurar no estudo de animais de todo tipo sem desgosto, pois cada um deles e todos nos revelarão algo natural e algo bonito”, escreveu Aristóteles (384 a.C.-322 a.C.), um dos gigantes do pensamento grego, em seu livro História dos Animais (350 a.C.). Considerado pioneiro no uso de cobaias em pesquisas científicas, o pensador dedicou parte de seus esforços à caracterização das diferenças entre os seres estudados nesse verdadeiro tratado zoológico. Séculos depois, o uso de animais ainda se mostra essencial ao progresso das ciências, em especial como modo de realizar testes de medicamentos e vacinas sem pôr em risco vidas humanas. Não há, pelo menos até agora, uma forma segura e financeiramente viável de substituir todas as cobaias — e o homem, claro, é a prioridade das pesquisas científicas.

Apesar de todas essas evidências, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, em junho, um projeto de lei, de autoria do deputado Feliciano Filho (PSC), que vetava a “utilização de animais em atividades de ensino” em instituições de todo o estado. É uma medida muito desejável, mas ainda inaplicável. Em 26 de julho, pouco mais de um mês depois, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) derrubou a chamada Lei Anticobaia. Reportagem de VEJA debate a necessidade do uso de animais nos experimentos acadêmicos.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Variedades


Afinal, os neandertais foram os primeiros artistas na Terra
...


Biólogo cria flor de vidro para desvendar segredo da língua do beija-flor
...


Por que resolvi me assumir homossexual aos 91 anos
...


Em “Relógio do Juízo Final”, faltam 2 minutos para o apocalipse
...

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE