Rondônia, - 12:09

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Aplicativo de consulta à legislação para população
Deputado Airton Gurgacz quer aplicativo de consulta à legislação para população
O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou proposta junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que institua e disponibilize a população, ferramenta de consulta à legislação por meio de aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”, para dispositivos smartphone e tablete, referente a direitos do consumidor, do servidor público, de combate a todas as formas de violência e campanhas educativas.
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 07:55 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334414&codDep=53" data-text="Deputado Airton Gurgacz quer aplicativo de consulta à legislação para população
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

 

O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou proposta junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que institua e disponibilize a população, ferramenta de consulta à legislação por meio de aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”, para dispositivos smartphone e tablete, referente a direitos do consumidor, do servidor público, de combate a todas as formas de violência e campanhas educativas.

O parlamentar justificou que a internet é o segundo meio de comunicação mais citado para se buscar informações, perdendo somente para a televisão, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em 2016.

Com este comportamento, explica Airton, se justifica a Assembleia, através de seu Departamento de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolver o aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”.

Airton cita como exemplo, similar já desenvolvido no Estado do Paraná, onde foi criado o aplicativo “com 300 leis estaduais de interesse do consumidor para que o cidadão possa cobrar seus direitos pelo celular, a qualquer hora e de qualquer lugar”, explicou o parlamentar.

Desta forma, esclarece Airton Gurgacz, “se torna imprescindível a publicidade das leis pela Assembleia Legislativa por meio de aplicativo, de forma a orientar a população dos direitos a elas pretendidos”, finaliza.

 

Iluminação

O deputado Airton também indicou ao governo do Estado para que viabilize junto a Eletrobras Rondônia a urgente necessidade da instalação da rede elétrica de baixa tensão na estrada Avenida Brasil, em Ji-Paraná, ligando o bairro residencial Habitar Brasil ao Aeroporto da cidade.

Segundo ele a falta de iluminação tem causado insegurança a população, tendo em vista ser rota de ligação da cidade com a área rural, tendo sido registrados muitos acidentes, inclusive com mortes, concluiu Airton.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Ana Célia

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Saulo Moreira participa da entrega de medicamentos em Cujubim
O deputado Saulo Moreira (PDT) participou da entrega, na manhã da última sexta-feira (8), de mais uma remessa de medicamentos adquiridos através de emenda individual em favor de Cujubim. ...


Nota de pesar pelo falecimento do pastor Geraldo Vilela Santana
...


Nota de Pesar - 11/12/17 - Pastor Geraldo Vilela
...


Deputado Adelino recebe título de Cidadão Honorário de Campo Novo
O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu na última sexta-feira (8), na Câmara Municipal de Campo Novo, o título de Cidadão Honorário do município, após propositura do vereador Mazinho da Vila União (PSDB)....

 

::: Informe Publicitário :::

::: EMRONDONIA.COM - 2017 ::: PORTAL DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
jornal@emrondonia.com
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE