Rondônia, - 00:32
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Aplicativo de consulta à legislação para população
Deputado Airton Gurgacz quer aplicativo de consulta à legislação para população
O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou proposta junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que institua e disponibilize a população, ferramenta de consulta à legislação por meio de aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”, para dispositivos smartphone e tablete, referente a direitos do consumidor, do servidor público, de combate a todas as formas de violência e campanhas educativas.
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 07:55 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334414&codDep=53" data-text="Deputado Airton Gurgacz quer aplicativo de consulta à legislação para população
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

 

O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou proposta junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que institua e disponibilize a população, ferramenta de consulta à legislação por meio de aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”, para dispositivos smartphone e tablete, referente a direitos do consumidor, do servidor público, de combate a todas as formas de violência e campanhas educativas.

O parlamentar justificou que a internet é o segundo meio de comunicação mais citado para se buscar informações, perdendo somente para a televisão, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em 2016.

Com este comportamento, explica Airton, se justifica a Assembleia, através de seu Departamento de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolver o aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”.

Airton cita como exemplo, similar já desenvolvido no Estado do Paraná, onde foi criado o aplicativo “com 300 leis estaduais de interesse do consumidor para que o cidadão possa cobrar seus direitos pelo celular, a qualquer hora e de qualquer lugar”, explicou o parlamentar.

Desta forma, esclarece Airton Gurgacz, “se torna imprescindível a publicidade das leis pela Assembleia Legislativa por meio de aplicativo, de forma a orientar a população dos direitos a elas pretendidos”, finaliza.

 

Iluminação

O deputado Airton também indicou ao governo do Estado para que viabilize junto a Eletrobras Rondônia a urgente necessidade da instalação da rede elétrica de baixa tensão na estrada Avenida Brasil, em Ji-Paraná, ligando o bairro residencial Habitar Brasil ao Aeroporto da cidade.

Segundo ele a falta de iluminação tem causado insegurança a população, tendo em vista ser rota de ligação da cidade com a área rural, tendo sido registrados muitos acidentes, inclusive com mortes, concluiu Airton.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Ana Célia

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Edson Martins indica pavimentação de Rodovia que dá acesso a BR- 364
O deputado Edson Martins indicou ao governo do Estado solicitação que Departamento de Estradas e Rodagem e Transportes-DER, a necessidade de pavimentação asfáltica da Rodovia que dá acesso da BR- 364 aos portos graneleiros Maggi e Bertolini do muni...


Léo Moraes elabora projeto de lei que garante assistência a vítimas de violência em Rondônia
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, deputado Léo Moraes (PTB) apresentou projeto de lei visando amparar vítimas de violência....


Deputados reafirmam apoio à prefeitura de Ji-Paraná
Além de vistoriar obras, entregar certificados de cursos profissionalizantes e assumir compromissos com Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) e os deputados estaduais Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes (PEN)...


Lúcia Tereza pede redução no prazo de entrega de Carteira de Identidade
A demora na emissão da Carteira de Identidade em Espigão do Oeste levou a deputada Lúcia Tereza (PP) a entrar em contato com o secretário de Estado de Segurança e Defesa da Cidadania, Antonio Carlos dos Reis, pedindo uma providência. Ela também so...

 

::: Informe Publicitário :::

::: EMRONDONIA.COM - 2017 ::: PORTAL DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
jornal@emrondonia.com
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE