Rondônia, - 02:09

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
atividades do Conselho Municipal de Turismo
Prefeitura retoma atividades do Conselho Municipal de Turismo
Colegiado pretende discutir ideias para fomentar o turismo, elaborar projetos e buscar parcerias
Publicado Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017, às 14:35 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334396&codDep=69" data-text="Prefeitura retoma atividades do Conselho Municipal de Turismo
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

Desativado desde o ano passado, quando se reuniu apenas uma vez, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) voltou a funcionar na tarde de quinta-feira (10), por orientação do prefeito de Porto Velho dr Hildon Chaves. Um dos principais temas tratados nessa primeira reunião ordinária de 2017, foi a reformulação da base do colegiado para que possa atender ao propósito para o qual foi criado.

“Nosso principal objetivo é fortalecer o novo conselho e fazer o colegiado trabalhar. Queremos discutir ideias para fomentar o turismo, os projetos elaborados pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), bem como firmar importantes parcerias com a iniciativa privada”, declarou o secretário da pasta e presidente do Comtur, Júlio César Siqueira.

Dentre as propostas elaboradas pela prefeitura que visam alavancar o turismo no município, Siqueira citou o projeto para construção de uma marina no distrito de Jaci-Paraná, padronização dos serviços fornecidos pelas embarcações que realizam passeios turísticos no Rio Madeira, retomar os atendimentos no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira para divulgação do roteiro turísticos de Porto Velho e ainda promover o turismo na Vila do Teotônio, entre outros projetos.

Ainda durante a reunião, Siqueira anunciou que um dos projetos elaborados pela Semdestur é para que os moradores da Capital conheçam a cidade onde vivem. “Queremos que Porto Velho conheça Porto Velho. Nossa cidade tem um grande potencial turístico que precisa ser explorado e valorizado, mas muitos ainda não o conhecem”, lamentou.

O Conselho Municipal de Turismo é de caráter deliberativo, normativo e orientador da política municipal de turismo vinculado à Semdestur. Uma das metas do colegiado nessa nova formação é buscar ampliar o volume de recursos a ser investido no setor. “Se forpreciso, o Comtur vai propor mudanças na lei que o criou para que tenha condições de atuar com mais efetividade”, disse Siqueira.


 

Fonte: Semdestur





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Dr. Hildon almoça com comandante da BAPV
Durante encontro, autoridades conhecem um pouco mais sobre atribuições de cada um no desenvolvimento de RO...


Semusa realiza mutirão de saúde da mulher em Calama
Uma equipe composta pelos enfermeiros Marcuce Antônio, que também é diretor do Departamento de Atenção Básica, da Semusa; Elileide Frós, coordenadora de saúde da mulher e Drucila de Sá, além do técnico da atenção básica, Juarez do Nascimento estive...


Alagação na Daniela era causada por carrinho de mão na caixa coletora
Em mais um serviço de desobstrução de galerias e caixas coletoras, a equipe de engenharia da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semus) se deparou com a presença de carcaças de objetos de uso doméstico e que estavam obstruindo a rede de dr...


Moradores do Cohab dão exemplo e após limpeza, preservam canal
Até placa caseira foi instalada para alertar os ''sujões'' e ajudar na fiscalização para que ninguém jogue lixo...

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE