Rondônia, - 12:11

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Programa Justiça e Cidadania
Solenidade de homenagem a Josenir Lopes Dettoni e ao programa Justiça e Cidadania
O deputado Anderson do Singeperon (PV) foi o proponente da Sessão Solene realizada na tarde desta quinta-feira (10) para concessão de Voto de Louvor ao programa de televisão Justiça e Cidadania do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região Rondônia e Acre (TRT) e entrega de Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao Josenir Lopes Dettoni.
Publicado Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017, às 10:23 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334382&codDep=53" data-text="Solenidade de homenagem a Josenir Lopes Dettoni e ao programa Justiça e Cidadania
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) foi o proponente da Sessão Solene realizada na tarde desta quinta-feira (10) para concessão de Voto de Louvor ao programa de televisão Justiça e Cidadania do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região Rondônia e Acre (TRT) e entrega de Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao Josenir Lopes Dettoni.

O parlamentar iniciou a sessão dando boas vindas a todos e disse ser uma satisfação prestar tal homenagem ao professor Dettoni, que segundo o deputado, tem prestado grande serviço para a comunidade portovelhense na área da educação.

Anderson ressaltou o momento difícil do setor ao citar os altos índices de violência e criminalidade instalados na comunidade escolar e quem tem sido assunto em todo o país.

“A gente busca mais qualidade de ensino, valorização e autonomia dos profissionais que atuam nas escolas, porque se não nos preocuparmos, o que será desse país, desse Estado”, argumentou o deputado.

Sobre a homenagem ao programa de TV Justiça e Cidadania, o deputado disse acompanhar desde mais novo o segmento do qual propõe o programa que, segundo o parlamentar, defende o trabalhador e seus direitos.

“É com muita honra que proponho a homenagem a esse programa e a seu idealizador que tem levado cidadania, dignidade e informações relevantes aos trabalhadores”, declarou o deputado.

Em seguida, o chanceler do Centro Universitário São Lucas e pai do homenageado, José Dettoni abriu as explanações relatando a satisfação de saber que o filho seria agraciado com tal homenagem e, após contar a trajetória de Josenir Dettoni, emocionado, declamou um poema autoral dedicado ao filho.

O reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), professor Ari Miguel Teixeira Ott, ressaltou o laço forte de amizade com a família Dettoni e disse ser uma grata satisfação participar e também poder homenagear o professor Josenir. Ott frisou que se orgulha de saber que a Unir também acaba sendo homenageada, quando um dos membros da academia recebe tal reconhecimento.

“Parabenizo e agradeço o deputado Anderson do Singeperon pela oportunidade de presenciar esta merecida homenagem a este grande cidadão que aqui também representa a nossa Universidade Federal”, salientou o reitor.

Posterior às falas de homenagem, o deputado Anderson entregou o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia a Josenir Lopes Dettoni e o Voto de Louvor aos responsáveis pelo programa Justiça e Cidadania.

A desembargadora do TRT, Socorro Guimarães, contou parte da história do programa lançado em 2002 por iniciativa de servidores do próprio Tribunal, com o objetivo de levar conhecimento e informação sobre a Justiça do Trabalho a classe de trabalhadores.

“E agora mais do que nunca, esse programa será, ainda, mais necessário pois temos a responsabilidade de, através desse importante veículo, levar ao conhecimento da sociedade, interpretar e aplicar da melhor forma possível as novas regras da Reforma Trabalhista”, disse a desembargadora.

Por fim, o homenageado da tarde, Josenir Lopes Dettoni, agradeceu o pronunciamento de todos e a sensibilidade do deputado Anderson do Singeperon pela honra do título recebido e parabenizou o parlamentar pela sua atuação. Emocionado, Dettoni agradeceu ao pai pelo poema e demais familiares presentes a quem dedicou o sucesso e o reconhecimento da sua trajetória.

O professor também parabenizou a homenagem dedicada ao programa Justiça e Cidadania e encerrou contando um pouco da sua história de modo particular.

“Eu amo essa terra, eu amo Rondônia. Eu escolhi essa terra e me comprometo com ela. Comprometo-me a trabalhar com competência, amor e afinco para também ser uma terra mais generosa para todos. Quero uma Rondônia melhor, uma Rondônia que cuide melhor dos seus filhos”, encerrou Josenir Dettoni.

O deputado Anderson encerrou a solenidade agradecendo a participação de todos.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Juliana Martins
Foto: Ana Célia

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Saulo Moreira participa da entrega de medicamentos em Cujubim
O deputado Saulo Moreira (PDT) participou da entrega, na manhã da última sexta-feira (8), de mais uma remessa de medicamentos adquiridos através de emenda individual em favor de Cujubim. ...


Nota de pesar pelo falecimento do pastor Geraldo Vilela Santana
...


Nota de Pesar - 11/12/17 - Pastor Geraldo Vilela
...


Deputado Adelino recebe título de Cidadão Honorário de Campo Novo
O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu na última sexta-feira (8), na Câmara Municipal de Campo Novo, o título de Cidadão Honorário do município, após propositura do vereador Mazinho da Vila União (PSDB)....

 

::: Informe Publicitário :::

::: EMRONDONIA.COM - 2017 ::: PORTAL DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
jornal@emrondonia.com
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE