Rondônia, - 06:53

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Criação de empregos cresce nos pequenos negócios
Criação de empregos cresce nos pequenos negócios
O mês de junho apresentou um saldo positivo na geração de empregos, no qual as micro e pequenas empresas foram as responsáveis, segundo levantamento feito mensalmente pelo Sebrae com base nos números pesquisados pelo cadastro geral de empregados...
Publicado Terça-Feira, 8 de Agosto de 2017, às 18:35 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334232&codDep=26" data-text="Criação de empregos cresce nos pequenos negócios
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O mês de junho apresentou um saldo positivo na geração de empregos, no qual as micro e pequenas empresas foram as responsáveis, segundo levantamento feito mensalmente pelo Sebrae com base nos números pesquisados pelo cadastro geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. De acordo com o levantamento, os pequenos negócios abriram 35,8 mil novos postos de trabalho no país, o que equivale a um acréscimo de 14,4% com relação ao mês anterior. Já as médias e grandes empresas registraram uma redução de 26,7 mil vagas, enquanto a administração pública incorporou 704 pessoas ao seu quadro de servidores. Esses números promoveram um saldo positivo de 9,8 mil empregos no país.

Em 2017, no mês de março, os pequenos negócios demitiram mais do que contrataram, mas junho apresentou-se como o terceiro mês consecutivo de resultados favoráveis entre as empresas de pequeno porte, que, desde o início do ano, criou 211,2 mil postos de trabalho, ao mesmo tempo que as médias e grandes empresas fecharam 162,2 mil postos. O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos ressalta que “os pequenos negócios vêm sustentando a geração de empregos na economia, revertendo o saldo negativo do ano passado”. No acumulado do ano, o setor de serviços foi o que apresentou melhor saldo: 145 mil novas vagas. No cenário nacional, no último mês de junho, os pequenos negócios da agropecuária foram os que mais criaram empregos, 22,6 mil postos.

Minas Gerais foi o estado que mais gerou empregos em pequenos negócios no último mês, 19 mil, seguido por São Paulo, com 6,2 mil. Como reflexo, a região Sudeste foi a que mais abriu vagas, com um total de quase 34 mil. A única região que gerou saldo negativo foi a Sul, onde, no estado do Rio Grande do Sul, foram extintos 4,4 mil postos de trabalho.

Em números absolutos dos saldos de pessoas empregadas nas micro e pequenas empresas em todo país, Rondônia ficou em 12º lugar no mês de junho. Na região Norte, o Pará, com 1.816 empregos, liderou a pesquisa, seguido de Tocantins com 585 e de Rondônia com 570. Todos os estados da região apresentaram saldo positivo: Amazonas, com 416, Acre, com 146, Amapá, com 79 e Roraima, com 31 postos de trabalho criados.

No ambiente das empresas de pequenos negócios de Rondônia, o comércio foi o setor que mais abriu vagas, com 271; a indústria de transformação criou 177 postos de trabalho; o setor de serviços criou 71; e a agropecuária, 70. No saldo negativo de vagas, as médias e grandes empresas tiveram uma redução de 143 vagas, principalmente na construção civil.

Na sondagem conjuntural dos pequenos negócios, pesquisa inédita feita pelo Sebrae e concluída em junho, aponta que nos próximos 12 meses 81% dos donos de micro e pequenas empresas não pretendem demitir funcionários. Dentre eles, 24,5% afirmam que vão contratar novos empregados. A pesquisa apontou como os maiores entraves para que os empreendedores contratem novos empregados os encargos trabalhistas, a complexidade da legislação e o custo do salário mensal.

Para mais informações, acesse o site sebrae.ro, pelo WhatsApp 98130.5656, ou ainda pela Central de Atendimento 0800 570 0800.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é encerrada com uma caminhada em Jaru
O evento contou com a participação de centenas de alunos, servidores municipais, representantes do judiciário, do Ministério Público, OAB......


Sertanejo Léo Chaves estará em Jaru nesta terça-feira
Leo e o masterpractitionere mastertrainer Bento Augusto, são as principais atrações do “Workshop Show”....


Primeiro sorteio na “Promoção Sorte Grande 2018” será na próxima sexta-feira
Em 2018, a promoção “Sorte Grande” da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, irá sortear mais de 150 prêmios, entre eles 02 carros 0 km, 04 motocicletas e mais de 150 vale compras....


Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília
Luiz Paulo Assumpção Consultor UNESCO e Monitor estadual das Ações do Brasil Mais Jovem 2018 Secretaria Nacional de Juventude. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE