Rondônia, - 21:37

 

Você está no caderno - Rondônia
NOVA DIMENSÃO
Seminário incentiva desenvolvimento da agricultura familiar na região de Nova Mamoré
Numa parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO), o governo de Rondônia realizará, de 18 a 20 deste mês, o 1º Seminário Rural no barracão do Hospital de Câncer do distrito de Nova Dimensão, pertencente ao município de Nova Mamoré.
Publicado Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017, às 10:52 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332502&codDep=34" data-text="Seminário incentiva desenvolvimento da agricultura familiar na região de Nova Mamoré
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

Seminário quer promover a troca de experiência com foco na melhoria da agricultura familiar

 

Numa parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO), o governo de Rondônia realizará, de 18 a 20 deste mês, o 1º Seminário Rural no barracão do Hospital de Câncer do distrito de Nova Dimensão, pertencente ao município de Nova Mamoré. O evento, que tem como base o Convênio 44/PGE/2016, objetiva promover a troca de experiência com vistas à  melhoria da agricultura familiar, a exemplo do distrito de Jacinópolis onde, além da plantação, as famílias produzem polpa de maracujá, porém ainda vendem barato por ser de forma artesanal. A intenção é que a partir dos seminários sejam instaladas cooperativas nessas regiões para a certificação dos produtos, o que tende a elevar a renda familiar.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), a programação será aberta às 8h do dia 18 e seguirá até as 18h com as palestras sobre integração lavoura-pecuária-floresta e pecuária leiteira; fruticultura (maracujá) e manejo e recuperação de solo. Paralelamente acontecerão as oficinas sobre “Como Controlar Meu Dinheiro no Campo” e “Cooperativismo”.

No dia seguinte, os temas a ser abordados são sobre cultivo de cacau e pecuária leiteira, no período da manhã; e à tarde sobre criação de aves e suínos; e as oficinas “Sei Controlar Meu Dinheiro no Campo” e “Agroindústria”.

No dia 20, o seminário contará com palestras sobre cultivo de café e pecuária leiteira, piscicultura, comercialização e venda de produtos agrícolas e cooperativismo, além das oficinas “Custos para Produzir no Campo” e “Controlar Meu Dinheiro no Campo”.

O coordenador Cléris Kussler, analista do Sebrae-RO, informou que as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo 0800- 570- 0800 e no local do evento, que terá transporte e almoço também gratuitos.

Trata-se do penúltimo seminário do convênio, que já contemplou outros 20 municípios rondonienses, de setembro do ano passado até agora. O último será realizado de 3 a 5 de agosto em Primavera de Rondônia.

O município de Nova Mamoré tem aproximadamente 10 mil km² e várias pequenas propriedades com plantação de café e mandioca, além de produção de polpa de maracujá, queijo e 110 mil litros de leite por dia com um rebanho bovino que ultrapassa as 600 mil cabeças. Outros começam a investir na criação de peixes, plantio de soja, milho, arroz e até na suinocultura.

O evento ainda tem o apoio das prefeituras e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 9 9263-9595 ou 9 8130-5656.

 

 

 

 

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Aumento de 8,41%: Energia elétrica mais cara em Rondônia a partir desta quinta-feira (30)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, hoje (28), que o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica aplicada em Rondônia......


Programa Luz Para Todos em Rondônia foi enganação política por parte da Eletrobras e a União
Mais de 20 mil famílias ainda estão sem luz na zona rural de Rondônia, mas Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considera que desde 2014 estado já teria acesso universalizado à energia elétrica...


Superlotado; presídio inaugurado em 27 de julho com um custo de R$ 10 milhões é ''campeão de fugas''
Sete presos fugiram da unidade prisional na madrugada desta quarta (22), diz Sejus. Ainda não há informações de como aconteceu a fuga e a identificação dos fugitivos....


Marcos Rogério celebra inauguração do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho
A construção da unidade hospitalar teve início em 2015, e contou com recursos doados por empresários....

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE