Rondônia, - 09:30
   

 

Você está no caderno - Rondônia
NOVA DIMENSÃO
Seminário incentiva desenvolvimento da agricultura familiar na região de Nova Mamoré
Numa parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO), o governo de Rondônia realizará, de 18 a 20 deste mês, o 1º Seminário Rural no barracão do Hospital de Câncer do distrito de Nova Dimensão, pertencente ao município de Nova Mamoré.
Publicado Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017, às 10:52 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332502&codDep=34" data-text="Seminário incentiva desenvolvimento da agricultura familiar na região de Nova Mamoré
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

Seminário quer promover a troca de experiência com foco na melhoria da agricultura familiar

 

Numa parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO), o governo de Rondônia realizará, de 18 a 20 deste mês, o 1º Seminário Rural no barracão do Hospital de Câncer do distrito de Nova Dimensão, pertencente ao município de Nova Mamoré. O evento, que tem como base o Convênio 44/PGE/2016, objetiva promover a troca de experiência com vistas à  melhoria da agricultura familiar, a exemplo do distrito de Jacinópolis onde, além da plantação, as famílias produzem polpa de maracujá, porém ainda vendem barato por ser de forma artesanal. A intenção é que a partir dos seminários sejam instaladas cooperativas nessas regiões para a certificação dos produtos, o que tende a elevar a renda familiar.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), a programação será aberta às 8h do dia 18 e seguirá até as 18h com as palestras sobre integração lavoura-pecuária-floresta e pecuária leiteira; fruticultura (maracujá) e manejo e recuperação de solo. Paralelamente acontecerão as oficinas sobre “Como Controlar Meu Dinheiro no Campo” e “Cooperativismo”.

No dia seguinte, os temas a ser abordados são sobre cultivo de cacau e pecuária leiteira, no período da manhã; e à tarde sobre criação de aves e suínos; e as oficinas “Sei Controlar Meu Dinheiro no Campo” e “Agroindústria”.

No dia 20, o seminário contará com palestras sobre cultivo de café e pecuária leiteira, piscicultura, comercialização e venda de produtos agrícolas e cooperativismo, além das oficinas “Custos para Produzir no Campo” e “Controlar Meu Dinheiro no Campo”.

O coordenador Cléris Kussler, analista do Sebrae-RO, informou que as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo 0800- 570- 0800 e no local do evento, que terá transporte e almoço também gratuitos.

Trata-se do penúltimo seminário do convênio, que já contemplou outros 20 municípios rondonienses, de setembro do ano passado até agora. O último será realizado de 3 a 5 de agosto em Primavera de Rondônia.

O município de Nova Mamoré tem aproximadamente 10 mil km² e várias pequenas propriedades com plantação de café e mandioca, além de produção de polpa de maracujá, queijo e 110 mil litros de leite por dia com um rebanho bovino que ultrapassa as 600 mil cabeças. Outros começam a investir na criação de peixes, plantio de soja, milho, arroz e até na suinocultura.

O evento ainda tem o apoio das prefeituras e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 9 9263-9595 ou 9 8130-5656.

 

 

 

 

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Convênios atendem três prefeituras com mais de R$ 300 mil
...


Governadores da Amazônia Legal vêm a Rondônia para definir criação de consórcio
A assinatura do protocolo de intenções para a criação do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal é o principal item do 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, em Porto Velho. ...


Instituto de Pesos e Medidas orienta visitantes da Rondônia Rural Show sobre a metrologia legal
Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) participa da maior feira do agronegócios do Estado, a Rondônia Rural Show, que está acontecendo em Ji-Paraná até o próximo sábado (27)....


Idosa solicita passe livre e pretende viajar para fora de Rondônia pela primeira vez
A aposentada Orlandina Mendes Neves, de 75 anos, está perto de realizar um sonho: conhecer a cidade de Campos de Júlio, no Mato Grosso, para rever o filho e dois netos....

 

::: Informe Publicitário :::

::: EMRONDONIA.COM - 2017 ::: PORTAL DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
jornal@emrondonia.com
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE