Rondônia, - 08:23

 

Você está no caderno - Artigos
Blog do Confúcio: As soluções
Blog do Confúcio: As soluções
Quanto mais se lê mais se descobre que é melhor não saber, porque a gente só discute e dá palpite até onde se conhece. Depois do que se conhece tem um muro e além dele só há escuridão.
Publicado Sábado, 5 de Setembro de 2015, às 11:38 | Fonte Confúcio Moura 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=297439&codDep=33" data-text="Blog do Confúcio: As soluções
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Quanto mais se lê mais se descobre que é melhor não saber, porque a gente só discute e dá palpite até onde se conhece. Depois do que se conhece tem um muro e além dele só há escuridão.

Aí quem quem não sabe, inventa, chuta ou fala o antiverso de tudo, como se diz: – Desdiz. Mas, não passa disto. Outros copiam o pensamento dos filósofos, pesquisadores, escritores,  o que é a maioria do que se lê.

E tem uma, não vejo defeito nenhum puxar ideias dos outros para enriquecer o nosso pensamento vazio. Pelo menos o cara leu, isto é bom. 

A crise é o que todo mundo fala. Mas, ninguém tem solução pronta. A crise brasileira é uma coisa, mas, tem tantas crises no mundo, que o povo está ficando meio doido.

exilio

Crise de refugiados,  crise da contaminação da atmosfera pela indústria,  crise do desmatamento,  crises éticas,  conflitos étnicos , o Estado Islâmico, terrorismo, crise da obesidade, crise da fome, crise do euro, da Grécia. Enfim, de crise ninguém  tem nada a reclamar porque tem demais.

E as soluções ? Quem as têm?

Aí vem um oceano de sugestões e críticas.  Bem mais fácil criticar por criticar, simplesmente. Fácil,  fácil. 

Tem uma que é que radical – a guerra, a terceira guerra mundial. Os que sobrarem, sem nenhuma alternativa, recomecem outra sociedade e outro modelo, diferente do atual. Nem capitalismo e nem socialismo. Algo novo e inusitado que pode demorar algum tempo, até que surja um novo Adão e peque de novo.

A outra alternativa alternativa – é cada um fazer a sua parte na sua aldeia. Cada família, cada cidade, cada estado e país, fazerem a sua parte, de maneira consciente, como todos sabem fazer e não faz e nem ensina mais aos filhos.

O Brasil só mudará quando o povo brasileiro fizer a sua parte e controlar o governo. Tem países pequenos que ninguém nem sabe onde fica e que dão excelentes exemplos. Só alguns: Dinamarca, Finlândia, Singapura, Islândia, Suécia, Costa Rica, Chile.

Vou ficando por aqui com meus palpites.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Artigos


Perda e ganho de milhões nas obras de recuperação da BR-364 em Rondônia
Embora ainda se mantenham investimentos conquistados pela bancada federal de Rondônia para a BR 364, a verdade é que o governo cortará 1 bilhão de reais em investimentos, no sistema e transporte terrestre...


Crimes cibernéticos na esteira da evolução tecnológica
Não é novidade afirmar que o mundo digital trouxe inúmeros pontos positivos em nossas vidas, proporcionando enormes facilidades e benefícios às atividades diárias das pessoas e empresas, inclusive promovendo grandes avanços...


Adiado o bloqueio de bens sem autorização judicial
Recentemente, foi publicada a portaria nº 42 da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), alterando a norma que permite o bloqueio de bens de devedores inscritos na dívida ativa da União sem autorização judicial. ...


Abrindo os olhos - Por: Carlos Sperança
O nacionalismo rancoroso e a xenofobia racista são entulhos desumanos incompatíveis com a globalização. Cumprindo as leis locais,.....

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE