Rondônia, - 19:26

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
ariquemes
Agricultora é beneficiada com lançamento do Programa Cultivar Rural
O Programa Cultivar Rural concede ao pequeno produtor rural cinco horas de mecanização agrícola, auxiliando no preparo do solo para plantio das mais diversas culturas.
Publicado Segunda-Feira, 6 de Abril de 2015, às 10:00 | Fonte Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294525&codDep=25" data-text="Agricultora é beneficiada com lançamento do Programa Cultivar Rural
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Ariquemes-RO: No sábado, 04 de abril, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic) reuniu agricultores na sede da Associação dos Produtores Rurais Capitão Silvio, na região do Paca Assada, para realizar o lançamento do Programa Cultivar Rural para o ano de 2015. A ação faz parte da programação da Prefeitura de Ariquemes, que visa incentivar o aumento da produção na área rural.
 
O Programa Cultivar Rural concede ao pequeno produtor rural cinco horas de mecanização agrícola, auxiliando no preparo do solo para plantio das mais diversas culturas. Com o sucesso do programa no ano de 2014, a meta de atendimentos para este ano aumentou de 400 para 600 famílias.
 
Em sua fala, o prefeito enfatizou o empenho do Município em incentivar os pequenos agricultores com esta importante ação. "Este programa visa auxiliar todos agricultores com a mecanização de áreas a serem utilizadas no plantio de alimento, incentivo que irá permitir que todos variem sua produção e aumentem significativamente a renda", destaca comentando que a Prefeitura, tem adquirido alimentos direto do produtor para utilizar na merenda em todas escolas do Município.
 
O secretário de Agricultura salientou que o empenho para levar este benefício tem sido grande por parte de toda Secretaria. "Nosso objetivo é poder auxiliar os agricultores de forma ágil e eficaz, para que o aumento de sua produção possa realmente fazer a diferença na melhora da qualidade de vida, de renda, e traçar um novo rumo no resultado das políticas públicas de apoio ao pequeno agricultor", ressalta.
 
Representando as demais associações presentes no evento, a presidente da Associação dos Produtores Rurais Capitão Silvio, senhora Ivanilda, agradeceu pelos incentivos e destacou a atenção especial que esta região da área rural tem tido pela gestão ariquemense, uma vez que os benefícios variados, tem levado uma melhora significativa a qualidade de vida de todos produtores.
 
Os vereadores que estiveram presentes no ato de lançamento do Programa Cultivar Rural, Lano Matias, Vanilton Cruz, João Leite, Adauto Calixto, José Andrade e Rosa Pereira, foram unânimes ao destacar a importância da ação e seus variados benefícios à agricultura do Município de Ariquemes.
 
Na ocasião, o diretor da Escola Mafalda Rodrigues, professor Rony, abordou também outros incentivos que a Prefeitura de Ariquemes tem levado à área rural, como a melhora constante das estradas vicinais, recuperação de pontes, e na educação, onde os novos ônibus adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão utilizados nesta região, beneficiando com qualidade as comunidades mais distantes, e valorizando ainda mais os alunos e as famílias desta região.
 
O evento também contou com a presença de representantes das associações São José, Novo Amanecer, Canaã e Tradicional.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ariquemes Online


Associação Comercial e Industrial de Ariquemes emite nota de pesar pela morte do médico Marciano Rafael da Silveira
O falecimento deste nobre pioneiro ocorreu na noite de ontem em acidente, durante a travessia de um Rio em Machadinho do Oeste....


Adelino Follador - nota de pesar pela morte do médico Marciano Rafael da Silveira
Meu amigo há 40 anos, empresário e médio, pioneiro e um dos fundadores do município de Ariquemes, trabalhava no Hospital São Francisco...


Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) - Nota de Pesar
A Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) lamenta profundamente a morte de Marciano Rafael da Silveira....


Corpo de médico que afogou-se no Rio Machado é encontrado
Três mergulhadores, sendo dois do CBM em Machdinho do Oeste e o outro de Porto Velho participaram da operação na localidade a 90km de Tabajara no Rio Machado, o corpo do médico foi encontrado 24h após o desaparecimento....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE