Rondônia, - 17:32

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Aeródromo de Ariquemes ganha nova cerca
Aeródromo de Ariquemes ganha nova cerca
Na obra o governo estadual investe R$ 526 mil.
Publicado Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2015, às 09:51 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294112&codDep=25" data-text="Aeródromo de Ariquemes ganha nova cerca
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

O Aeródromo de Ariquemes, a 200 quilômetros de Porto Velho, está recebendo quase 4,5 km de cerca patrimonial dentro dos padrões exigidos pela aviação internacional. Animais na pista, invasões e furtos eram frequentes e o aeródromo estava na iminência de ter sua homologação cancelada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), da Presidência da República,por falta de cerca adequada às normas de segurança aeroportuária.

O administrador do aeroporto, Vilmar Goiano, disse que o Aeroclube de Ariquemes junto com a Associação Comercial do município procuraram o governador Confúcio Moura em busca de solução, que então colocou o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) à disposição do aeroporto para a contratação de uma empresa para executar o serviço. A obra está em andamento e, conforme o coordenador  de Infraestrutura  Aeroportuária do DER, engenheiro Humberto Fayal, chega a 60% de conclusão. Na obra o governo estadual investe R$ 526 mil.

Fayal explica que a cerca patrimonial é um dos requisitos mínimos de segurança à interferência ilícita na área operacional. Destaca que o cercado com alambrado é padrão International Civil Aviation Organization (ICAO), entidade internacional que regula os aeroportos.

Vilmar Goiano afirma que a cerca patrimonial é o maior benefício que o aeroporto já recebeu do Governo estadual. “O aeródromo tinha uma cerca velha e cheia de buracos e estava sofrendo constantes invasões de pessoas e também de animais de grande porte, colocando em risco a segurança dos voos.

Ressaltou que o aeroporto atende toda a região do Vale do Jamari, com cerca de 300 mil habitantes. Atualmente é utilizado para voos particulares de pequenas aeronaves e aulas de pilotagem. Em Ariquemes existem cerca de 30 aeronaves, entre ultraleves e helicópteros, que utilizam o aeródromo diariamente. 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ariquemes Online


Associação Comercial de Ariquemes consegue aprovação da obra do Aeroporto
O aeroporto de Ariquemes, que faz parte do Programa de Aeroportos Regionais do Governo Federal, passará por importantes transformações....


Governador reúne agricultores em Ariquemes
No último sábado (21), o governador Confúcio Moura trabalhou pela manhã na Coordenadoria Regional de Educação de Ariquemes. ...


Parlamentares de Ariquemes participam em Brasília da 2ª Mobilização Nacional de Vereadores
Parlamentares de Ariquemes participam em Brasília da 2ª Mobilização Nacional de vereadores...


SEMED promove encontro para alunos da EJA
O coordenador da EJA rural da SEMED, Marcos Rodrigo da Cunha, informou que o encontro é voltado para os alunos do 1° Seguimento da EJA e tem por objetivo promover a interação entre os educandos....

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE