Rondônia, - 19:15

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Aeródromo de Ariquemes ganha nova cerca
Aeródromo de Ariquemes ganha nova cerca
Na obra o governo estadual investe R$ 526 mil.
Publicado Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2015, às 09:51 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294112&codDep=25" data-text="Aeródromo de Ariquemes ganha nova cerca
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O Aeródromo de Ariquemes, a 200 quilômetros de Porto Velho, está recebendo quase 4,5 km de cerca patrimonial dentro dos padrões exigidos pela aviação internacional. Animais na pista, invasões e furtos eram frequentes e o aeródromo estava na iminência de ter sua homologação cancelada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), da Presidência da República,por falta de cerca adequada às normas de segurança aeroportuária.

O administrador do aeroporto, Vilmar Goiano, disse que o Aeroclube de Ariquemes junto com a Associação Comercial do município procuraram o governador Confúcio Moura em busca de solução, que então colocou o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) à disposição do aeroporto para a contratação de uma empresa para executar o serviço. A obra está em andamento e, conforme o coordenador  de Infraestrutura  Aeroportuária do DER, engenheiro Humberto Fayal, chega a 60% de conclusão. Na obra o governo estadual investe R$ 526 mil.

Fayal explica que a cerca patrimonial é um dos requisitos mínimos de segurança à interferência ilícita na área operacional. Destaca que o cercado com alambrado é padrão International Civil Aviation Organization (ICAO), entidade internacional que regula os aeroportos.

Vilmar Goiano afirma que a cerca patrimonial é o maior benefício que o aeroporto já recebeu do Governo estadual. “O aeródromo tinha uma cerca velha e cheia de buracos e estava sofrendo constantes invasões de pessoas e também de animais de grande porte, colocando em risco a segurança dos voos.

Ressaltou que o aeroporto atende toda a região do Vale do Jamari, com cerca de 300 mil habitantes. Atualmente é utilizado para voos particulares de pequenas aeronaves e aulas de pilotagem. Em Ariquemes existem cerca de 30 aeronaves, entre ultraleves e helicópteros, que utilizam o aeródromo diariamente. 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ariquemes Online


Associação Comercial e Industrial de Ariquemes emite nota de pesar pela morte do médico Marciano Rafael da Silveira
O falecimento deste nobre pioneiro ocorreu na noite de ontem em acidente, durante a travessia de um Rio em Machadinho do Oeste....


Adelino Follador - nota de pesar pela morte do médico Marciano Rafael da Silveira
Meu amigo há 40 anos, empresário e médio, pioneiro e um dos fundadores do município de Ariquemes, trabalhava no Hospital São Francisco...


Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) - Nota de Pesar
A Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) lamenta profundamente a morte de Marciano Rafael da Silveira....


Corpo de médico que afogou-se no Rio Machado é encontrado
Três mergulhadores, sendo dois do CBM em Machdinho do Oeste e o outro de Porto Velho participaram da operação na localidade a 90km de Tabajara no Rio Machado, o corpo do médico foi encontrado 24h após o desaparecimento....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE