Rondônia, - 01:41

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Operação Amazônia
Operação Amazônia:dificuldades enfrentadas na Amazônia são importantes para treinar militares
Coronel destacou que as dificuldades enfrentadas na Amazônia são importantes para treinar os militares
Publicado Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014, às 08:01 | Fonte D24AM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=293123&codDep=38" data-text="Operação Amazônia:dificuldades enfrentadas na Amazônia são importantes para treinar militares
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

De acordo com o Ministério da Defesa, foram simuladas medidas de defesa, contra-ataques aéreos, entre outros exercícios.

Operação aperfeiçoa ação conjunta das Forças Armadas
Coronel destacou que as dificuldades enfrentadas na Amazônia são importantes para treinar os militares
 
Manaus - A terceira edição da operação Amazônia terminou, nessa terça-feira (21). O treinamento militar, coordenado pelo Ministério da Defesa, reuniu 4 mil homens do Exército, da Marinha e da Força Aérea durante 11 dias em Manaus, Boa Vista e Normandia (RR).
 
Segundo o subchefe do Estado-Maior Conjunto da operação Amazônia, coronel Henrique de Jesus Pedrosa Batista, o principal objetivo foi aperfeiçoar a atuação integrada das Forças Armadas, a logística e os métodos operacionais das tropas.
 
“A operação Amazônia tem a vantagem de todos os exercícios envolverem a Marinha, o Exército e a Força Aérea, nos preparando para qualquer eventual necessidade”, disse. Para ele, a ação conjunta é fundamental para a defesa do País.
 
O coronel destacou que as dificuldades enfrentadas na Amazônia são importantes para treinar os militares e manter a capacidade de operação das tropas.
 

De acordo com o Ministério da Defesa, foram simuladas medidas de defesa, contra-ataques aéreos, o transporte de feridos, a proteção de estruturas consideradas estratégicas, entre outros exercícios. As ações serviram também para aperfeiçoar o uso de equipamentos, como lanchas, aviões, helicópteros e navios. 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Leilão da Amazonas Energia deve ser adiado para outubro
O governo deve remarcar o leilão de venda da Eletrobras Distribuição Amazonas (Amazonas Energia), subsidiária da Eletrobras, previsto para ocorrer no dia 26 de setembro....


Crise em Roraima: Índios Yanomami fazem reféns servidores da Saúde, Sesai ainda não se manifestou
Segundo o presidente da Hwenama Associação dos Povos Yanomami de Roraima, Junior Hekurari Yanomami, o grupo exige a saída do coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (DSEI-Y), Rousicler de Jesus Oliveira....


Justiça do Amazonas condena a 151 anos quatro acusados por abuso sexual de meninas indígenas de São Gabriel
Outros cinco réus ainda serão julgados e uma pessoa foi absolvida dos crimes a pedido do Ministério Público...


Comissão apura contratação de ex-presidente da Funai e viagem de Marun
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República irá pedir esclarecimentos ao ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, sobre viagem a Nova York, em maio. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE