Rondônia, - 05:22

 

Você está no caderno - Artigos
Ministra Damares Alves
Ministra Damares Alves, o Simpi aceita seu desafio
Em entrevista ao programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa a Ministra de Estado...
Publicado Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2021, às 10:52 | Fonte Gente de Opinião 0

 
 

Em entrevista ao programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa a Ministra de Estado, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves conversou sobre o combate à violência contra a mulher, combate à violência contra a criança e ao adolescente, o incentivo a independência da mulher através do empreendedorismo.

A ministra deixou claro que esses pontos são os maiores desafios do Brasil atualmente, e que é necessário o uso de algumas ações para que isso seja combatido. “Nós temos dois grandes desafios no Brasil: enfrentamento a violência contra a mulher e enfrentamento a violência contra a criança. Com relação a criança, nós estamos encontrando as mais diferentes formas de crueldade e barbaridade, já que os números mostram que 32 adolescentes e crianças são assassinados por dia no Brasil.  Em relação a violência contra a mulher, a Ministra relatou que só em 2020 o disque 100 tocou 4 milhões e 100 mil vezes. E que agora o governo criou outros meios de comunicação para facilitar as denúncias. “Agora temos o WhatsApp, que facilitou as denúncias. A proteção da mulher tem recebido muitos investimentos também. E faço um chamamento ao sindicato e a todos os micros e pequenos empresários, que me ajudem a cuidar da saúde da mulher, e apoiem o programa “autonomia financeira para a mulher”, criado para ajudar a mulher, qualificando-as e incentivando a empreender.

Outro fator destacado pela Ministra foi o fato de que o ano de 2021 terá um reflexo grave da pandemia. “Em 2021 vamos ter que incentivar muito nossos microempreendedores, porque vai ter muita fome, não vamos conseguir dar o auxílio emergencial durante muito tempo, e não vamos ter emprego para todo mundo agora, e o  Simpi ajudando a incentivar o pequeno empreendedor, pode ajudar esse grupo a  pensar em sobrevivência. A nossa motivação é salvar vidas. Podemos fazer um ato, e  assinar convênios de cooperação entre o Ministério e o Simpi em cada estado, e esse comprometimento será  de levar esperança, porque a gente precisa nesse momento reavivar sonhos. “Com isso conto com a ajuda de vocês para que esse trabalho de independência financeira continue a crescer e a gente pode formalizar, e deixo aqui o desafio as micro e pequenas empresas”. Em manifestação ao planejamento da Ministra, o presidente do Simpi de Rondônia , Leonardo Sobral, coloca a instituição à disposição e enaltece – “Nós do Simpi de Rondônia, assim como os Simpi's dos outros estados, apoiaremos a iniciativa, já que o chamamento é  para ajudar nosso Brasil. E vamos cumprir nosso papel. Ficamos à espera da ministra em nosso estado, quem sabe inaugurando alguns cursos de aprendizado para as mulheres empreendedoras”, completa Leonardo Sobral, presidente do SIMPI/RO.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=b4gz5gE4Q3I  

 

AntecipaGov: agora os fornecedores antecipam até 70% de seus contratos

Nessa segunda-feira (8), começou a funcionar o AntecipaGov, programa de antecipação de recebíveis do Governo Federal. Fornecedores que possuem contratos ativos com órgãos da Administração Pública Federal, podem solicitar a antecipação de crédito no valor máximo de até 70% do que ainda têm a receber.

O AntecipaGov permite que fornecedores utilizem seus contratos administrativos como garantia para fazer empréstimos e financiamentos em instituições financeiras credenciadas pelo Ministério da Economia (ME). Até o momento, 11 instituições financeiras estão credenciadas e podem oferecer empréstimos por intermédio do programa. O AntecipaGov estimula a competitividade, já que a análise de crédito e o risco de performance são feitas pelas instituições financeiras participantes, que têm a liberdade de operar de acordo com suas políticas.  O processo é totalmente automatizado e centralizado, baseando-se em informações provenientes dos órgãos governamentais. Para mais informações sobre o sistema e consultar o regulamento completo, acesse o gov.br.

Assista: https://youtu.be/UYneYrLD1Uk

 

Melhores cartões sem anuidade para quem é MEI; Confira as ofertas

Quem é MEI precisa ficar atento em relação à divisão das finanças pessoais com as receitas obtidas pela empresa. É por isso que o mais recomendado nesses casos é solicitar um cartão de crédito exclusivo para o negócio. A segmentação no gerenciamento dos recursos ajuda a controlar os gastos, decidir melhor os próximos investimento, além de acompanhar de maneira mais clara quais são os lucros.

Outras vantagens para quem é MEI, e está em busca de um cartão de crédito, são as ofertas de produtos com tarifas e taxas de juros reduzidas, além linhas de crédito com aprovação facilitada e menos burocracia. Por tudo isso, se você é MEI, não deixe de conferir a seguir algumas dicas de cartões para alavancar seu negócio. Hoje  há vários  instituições financeiras como o Cartão INTER MEI, BNDES MEI, OURO CARD EMPREENDEDOR, C6 Business MEI  e o Santander MEI, que  oferecem desde TEDS mensais gratuitos como conta corrente pessoa  jurídica sem custos mensais, cartão de credito sem mensalidade e até  emissão de boletos gratuitamente.

 

Segurança no trânsito

 

O Brasil é o quarto país do mundo que mais fere pessoas em acidentes de trânsito. Todos os anos, são em média 40 mil mortos e 250 mil lesionados, segundo Silvio Médici, presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito (Abeetrans). Um estudo recente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou que essa soma ultrapassa R$ 150 bilhões por ano, quantia superior à economia prevista com a reforma da Previdência Social, que é da ordem de R$ 132 bilhões por ano. Custo este pago por toda a sociedade, afirma Médici. “Todo investimento público ou privado nessa área retornará em melhor qualidade de vida e produtividade, inclusive para as empresas. Oferecer treinamento para uma direção segura e apoiar a fiscalização são exemplos de boas iniciativas”, frisa Médici.

 

 

 







Veja também em Artigos


PEC da prisão em segunda instância continua engavetada no Congresso + Vacina zero. Há uma pequena chance, mas só depois do dia 15
Embora as redes sociais estejam recheadas de Fake News sobre a questão da prisão em segunda instância......


Olhar tecnológico + O serpentário + Desastre natural + As paliçadas
Os criminosos parecem não ter medo. A cada dia, mais corruptos, golpistas, traficantes e criminosos do colarinho branco ao pé rapado lotam cadeias......


O dia na história - bom dia 2 de março!
Dia Mundial de Oração. Dia Nacional do Turismo.......


A revolta da sociedade civil
Cada vez mais as pessoas estão ficando revoltadas e irritadas com a incompetência e a falta de sensibilidade das autoridades estaduais e municipais......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News