Rondônia, - 17:04

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Desenvolvimento
Governo leva palestra sobre empreendedorismo para mulheres de Senador Guiomard
Mais de 30 mulheres empreendedoras de Senador Guiomard participaram da palestra
Publicado Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, às 15:50 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Cedida

Durante a palestra, a secretária de Empreendedorismo e Turismo mostra casos de empreendedores que tornaram-se ricos através de seus pequenos negócios.

Mais de 30 mulheres empreendedoras de Senador Guiomard participaram da palestra Empreender para Crescer na Escola da Vida, ofertada pela Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre, na Escola Orlando de Souza Viana.


O objetivo do projeto é estimular que esses pequenos negócios cresçam e tenham sustentabilidade, que essas mulheres adotem atitudes empreendedoras, saibam planejar e utilizem a internet como ferramenta de divulgação do negócio.

A palestra é motivacional. “A maioria das mulheres inicia um negócio por estar desempregada ou por precisar de uma segunda fonte de renda para suster suas famílias, mas não acredita no potencial do empreendimento e nós mostramos a elas que é possível prosperar administrando bem seu pequeno negócio”, explica a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Durante a palestra, Eliane mostra casos de empreendedores que tornaram-se ricos através de seus pequenos negócios. Ela cita o pipoqueiro mais rico do Brasil, Valdir Novaki, e o vendedor de água mineral milionário, Rick Chester. “Isso mostra para elas que é possível, sim, ganhar dinheiro fazendo o que gosta e que é possível prosperar, sim, com essa atividade. Bastam dedicação, organização e planejamento”, destaca.


Durante a palestra, a secretária de Empreendedorismo e Turismo mostra casos de empreendedores que tornaram-se ricos através de seus pequenos negócios.
“A palestra foi muito inspiradora. Sou manicure há mais de 10 anos e nunca soube administrar o que ganho. Eu vim para aprender mais sobre planejamento e estou saindo daqui cheia de novas ideias”, garante a empreendedora, Tânia Katia de Oliveira.

Já a designer de sobrancelhas Ronilda Oliveira saiu do emprego de assessora parlamentar da Câmara Municipal de Senador Guiomard e resolveu investir  em um negócio próprio. “Estou começando agora e pretendo ampliar meu negócio, trabalhando também com depilação. Vim em busca de aprender mais, pois precisamos nos reinventar sempre”, declara.

Mulheres empreendedoras no Brasil

O número de mulheres empreendedoras no Brasil é crescente. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, o Brasil já conta com um contingente de mais de 5,7 milhões de mulheres empreendedoras, o que significa, aproximadamente, 8% da população feminina brasileira.

A pesquisa revelou que 43% dos donos de empresas no Brasil são do sexo feminino contra uma participação de 57% do sexo masculino. Outro dado interessante é que do total de empresas ativas no país, 30% delas tem mulheres como sócias.







Veja também em Notícias da Amazônia


Grupamento de engenharia realiza II encontro de meio ambiente em João Pessoa (PB)
A Seção de Meio Ambiente do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) do Exército realizou, na última semana de fevereiro, o II Encontro de Meio Ambiente......


Atividades do eixo amazônico para transporte de suprimentos no primeiro semestre de 2021
Na manhã de 28 de janeiro de 2021, o Estabelecimento Central de Transporte (ECT), deu início a realização de transporte de materiais de diversas classes......


Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão em nome de homem que matou adolescente no ano de 2002
Nesta sexta-feira (09/10), por volta das 9h......


Governo investe mais de R$ 2,3 milhões em pagamento de prêmio a servidores
Nesta terça-feira, 1º de setembro, o governo do Estado investe mais de R$ 2,3 milhões no pagamento do Prêmio Anual de Valorização Profissional (PVP)......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News