Rondônia, - 00:31

 

Você está no caderno - Educação
Educação
MEC e Instituto Gen. Villas Bôas resgatarão obras que construíram a identidade nacional
MEC e Instituto Gen. Villas Bôas resgatarão obras que construíram a identidade nacional
Publicado Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, às 16:10 | Fonte Ministério de Educação 0

 
 

Divulgação

OMinistério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto General Villas Bôas, lançará o projeto “Coleções Pensadores do Brasil”, que tem como proposta a reedição, por meio impresso e digital, de 100 títulos de obras literárias de intelectuais e pensadores que influenciaram na formação da identidade nacional, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil.

O projeto foi lançado em dezembro de 2020 e tem como objetivo promover novas reflexões acerca da formação cultural e intelectual Brasileira, de modo a abrir espaço para retomar a ideia do papel revolucionário da Educação como fator indispensável para se construir um país menos desigual e mais democrático.

A ação terá a abrangência nacional, visando envolver instituições públicas e privadas, tais como bibliotecas, editoras, livrarias, empresas privadas, organizações do terceiro setor, universidades, centros de estudo e pesquisa, órgãos dos governos federal, estaduais e municipais, legislativo e judiciário na divulgação de obras e autores brasileiros relevantes para a formação da nacionalidade.

O público-alvo prioritário são professores e estudantes universitários e do ensino médio, assim como pesquisadores e profissionais das áreas de Ciência Política, História, Pedagogia, Direito, Sociologia, Jornalismo, entre outras áreas afins.

Essa é a primeira grande iniciativa de uma organização não governamental, visando as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, com a finalidade de estimular a leitura e o debate intelectual junto a toda sociedade, em especial de estudantes e professores.

General de Exército Villas Bôas

Eduardo Dias da Costa Villas Bôas nasceu em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, em 7 de novembro de 1951. Filho de militar, seguiu os passos do pai e ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1967. Trilhou uma carreira de sucesso, passando por cargos de destaque como: Comandante Militar da Amazônia, Comandante de Operações Terrestres e, mais recentemente, Comandante do Exército Brasileiro (2015-2019).







Veja também em Educação


“Acredite em Você” é tema de palestra on-line da Setic que acontece nesta sexta-feira, 26
A Sixfire é um evento, criado pela Gerência de Desenvolvimento (Gdev) da Setic, com palestras semanais transmitidas toda sexta-feira, pela página da Setic, com livre acesso ao público. O palestrante desta semana vai mostrar, usando a própria vida c...


Adolescentes do Sistema Socioeducativo participam de provas do Enem PPL, em Rondônia
A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aplica nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24) as provas para o Exame Nacional do Ensino Médio ...


Prorrogado prazo para inscrições ao Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho
As inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Porto Velho que oferece bolsas integrais para o curso de Medicina, na Faculdade Metropolitana......


Deputado Ismael Crispin ressalta preocupação com retorno das aulas presenciais
Em seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez uso da tribuna para ressaltar sua preocupação com o retorno das aulas presenciais, considerando como motivo essencial, o déficit de aprendizado......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News