Rondônia, - 00:46

 

Você está no caderno - Rondônia
Política
Deputado Anderson defende que governo contrate leitos de UTI do Hospital do Amor, para não precisar fechar o comércio
Parlamentar quer nova contratação de alas da unidade hospitalar, para assegurar mais leitos de UTI na capital
Publicado Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, às 14:26 | Fonte Alero 0

 
 

Marcos Figueira-ALE/RO

Os dados do Portal do Covid-19 da SESAU apontam que atualmente 90,5% dos leitos de UTI, em Porto Velho, estão ocupados e que há 152 leitos ocupados, existindo apenas 16 livres. Os dados apontam que por volta de 30/07/2020 e datas posteriores haviam aproximadamente 185 leitos disponíveis.

Atualmente, sem o contrato da ala do Hospital do Amor, chegam a 40 leitos perdidos, em relação à quantidade existente anteriormente. O deputado Anderson Pereira (PROS) defendeu que, com a contratação dos novos leitos, atualmente teríamos uma ocupação abaixo de 70% de ocupação, não sendo necessário o sacrifício da nossa economia, fechando as portas do comércio. segundo ele, é lamentável ter que restringir a circulação da população e fechar o comércio sem antes colocar todos leitos em funcionamento. 

Hoje em Porto Velho existem entre 40 a 50 leitos de UTI parados porque o governo não contrata pessoal e não contrata leitos de clínicas privadas, que possuem leitos sobrando, para atender as demandas do estado, sacrificando o comércio e o pequeno empresário. Além do que poderíamos preservar vidas que estão morrendo esperando uma vaga leito de UTI.

A contratação desses leitos, por parte do governo, poderá poupar vidas que são perdidos em razão da doença, evitaria o fechamento do comércio, evitando desemprego e déficit na economia local.

Apesar de ter chegado em nosso estado a vacina contra Covid-19, o primeiro lote vai imunizar apenas 1% da população do estado. Sem uma data definida para a chegada do segundo lote é necessário manter as restrições, fazendo uso dos EPI’s, como uso de máscaras e utilização do álcool em gel, evitar aglomerações para cessar a proliferação do vírus SARS-CoV-2, causador do Novo Coronavírus, dessa forma poupando vidas até que toda população esteja imunizada.







Veja também em Rondônia


Assembleia Legislativa suspende atendimento ao público externo
Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa decidiu pela suspensão do atendimento ao público externo, limitando o acesso apenas a servidores, em regime de plantão......


Governo apresenta mais de 50% de metas cumpridas no eixo Desenvolvimento Econômico do Plano Estratégico de Rondônia
Em mais um dia de ampla discussão em torno do Desenvolvimento Econômico, um dos eixos de destaque do Plano Estratégico, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, reforçou o cumprimento das metas traçadas no início da atual gestão......


Luizinho Goebel parabeniza Eduardo Japonês por determinar a compra de vacina para Vilhena
Deputado destaca a decisão do prefeito, de adquirir a vacina contra a covid-19, após a autorização do STF......


Deputada Cássia pede atenção do DER para a RO 463
A deputada Cássia Muleta (PODE), durante a sessão desta terça-feira (23), pediu ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) atenção para a situação da RO 463, que liga Jaru a Governador Jorge Teixeira......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News