Rondônia, - 00:30

 

Você está no caderno - Rondônia
Governo de Rondônia lança Revista Agro
Governo de Rondônia lança Revista Agro com informações dos principais produtos agrícolas e pecuaristas do Estado
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura
Publicado Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, às 14:10 | Fonte Governo de Rondônia 0

 
 

Janderson Dalazen

Objetivo da Revista Agro é mostrar o potencial do setor em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), lança neste mês de janeiro de 2021 a Revista Agro, um anuário que apresenta dados relativos à produção agropecuária do Estado no ano de 2020, destacando os índices e volumes de produção dos principais produtos agrícolas e pecuaristas de Rondônia, além da área de uso, sustentabilidade e economicidade do setor.

O objetivo da Revista Agro é mostrar o potencial do setor agro em Rondônia, em todas as suas cadeias: na agricultura familiar, agricultura empresarial, verticalização das agroindústrias, extrativismo, agroecologia, comercialização, exportações, eventos agropecuários, entre outros.

A ideia de criar a revista surgiu depois de uma reunião realizada com os coordenadores da Seagri, durante prestação de contas dos trabalhos executados pela secretaria, em várias áreas produtivas do Estado.


Revista Agro está disponível ao público no formato digital

“Nós percebemos a necessidade de divulgar as ações do Governo, para que chegue ao conhecimento da sociedade, principalmente dos produtores rurais. A Revista Agro é uma forma de prestação de contas, de transparência da Secretaria, além de mostrar a evolução e potencial que o Estado tem nas cadeias produtivas”, disse o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

 

A revista será publicada anualmente, ao final de cada ano, com divulgação dos melhores momentos e as conquistas no ranking nacional do setor produtivo do Estado de Rondônia. Serão confeccionados em torno de mil exemplares, para serem entregues às secretarias municipais, prefeituras e câmaras municipais, e estará disponível no site da Seagri, através do endereço: www.rondonia.ro.gov.br/seagri/institucional/boletim-informativo/. A Revista Agro 2019-2020 teve a participação de todas as coordenarias da Secretaria.

“Temos uma equipe técnica comprometida com o desenvolvimento do nosso Estado, e contribuindo muito, principalmente com a agricultura familiar. Estamos atendendo ao pedido do governador, para que a gente avance cada vez mais nas ferramentas de divulgação, com o intuito de levar informação para o produtor, com o uso de novas tecnologias, sobre a produção do Estado e da comercialização”, contou o secretário da Seagri.

Além de possuir um grande potencial para produção de alimentos, Rondônia se tornou uma nova fronteira agrícola, portal de produtos oriundos do resto do país. “O agronegócio de Rondônia vem todos os anos batendo recordes, gerando mais produtividade com o uso de novas tecnologias na agricultura de precisão e em todas as áreas. Saímos de um PIB de R$ 9,8 bilhões, chegando no final de 2020 com R$ 15 bilhões do VBP (Valor Bruto da Produção Agropecuária). A tendência é aumentar ainda mais”, finalizou Padovani.







Veja também em Rondônia


Assembleia Legislativa suspende atendimento ao público externo
Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa decidiu pela suspensão do atendimento ao público externo, limitando o acesso apenas a servidores, em regime de plantão......


Governo apresenta mais de 50% de metas cumpridas no eixo Desenvolvimento Econômico do Plano Estratégico de Rondônia
Em mais um dia de ampla discussão em torno do Desenvolvimento Econômico, um dos eixos de destaque do Plano Estratégico, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, reforçou o cumprimento das metas traçadas no início da atual gestão......


Luizinho Goebel parabeniza Eduardo Japonês por determinar a compra de vacina para Vilhena
Deputado destaca a decisão do prefeito, de adquirir a vacina contra a covid-19, após a autorização do STF......


Deputada Cássia pede atenção do DER para a RO 463
A deputada Cássia Muleta (PODE), durante a sessão desta terça-feira (23), pediu ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) atenção para a situação da RO 463, que liga Jaru a Governador Jorge Teixeira......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News