Rondônia, - 18:46

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Coronavírus
Governadores mandam carta a Bolsonaro para pressionar negociação das vacinas com China, Índia e Rússia
No documento, os gestores solicitam que o presidente negocie com os países produtores do imunizante a entrega do ingrediente necessário para que institutos brasileiros possam produzir doses.
Publicado Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, às 10:15 | Fonte G1/ Pará 0

 
 

Amanda Perobelli/Reuters

Funcionário do Instituto Butantan inspeciona frascos com doses da vacina CoronaVa

Quinze governadores enviaram uma carta a Jair Bolsonaro, pedindo que o presidente acione a diplomacia para dialogar com a China, Índia e Rússia, países produtores de vacina contra a Covid-19, para garantir a entrega do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) usado na produção das vacinas no Brasil. O documento foi protocolado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), na quarta-feira (20).

Com o IFA, institutos como Butantan e a Fiocruz podem produzir doses do imunizante e garantir a vacinação no país. “Assim como recebemos as doses para este início que comemoramos, precisamos garantir vacinas para os meses de fevereiro, março, abril, maio, até imunizar todos”, declarou Dias.

Os gestores solicitam que “seja avaliada a possibilidade de estabelecimento de diálogo diplomático com os governos dos países provedores dos referidos insumos, sobretudo China e Índia, para assegurar a continuidade do processo de imunização no país”.

Com a carta, o governador do Piauí espera conseguir também o apoio de autoridades do Congresso Nacional, Poder Judiciário e de ex-presidentes do Brasil, para fortalecer o pedido a Bolsonaro.

Assinaram a carta os governadores do Alagoas, Renan Filho (MDB), do Amapá, Waldez Góes (PDT), do Ceará, Camilo Santana (PT), do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do Pará, Helder Barbalho (MDB), da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de São Paulo, João Doria (PSDB), e de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD).







Veja também em Notícias da Amazônia


Força-tarefa no Acre atende desabrigados pela enchente
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) iniciou os atendimentos médicos às famílias desabrigadas e desalojadas devido à enchente que atingiu o município de Sena Madureira......


Exército auxilia apreensão de embarcações na fronteira do brasil com a guiana francesa
No dia 21 de fevereiro, o Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando Militar do Norte do Exército Brasileiro......


Relatório aponta contradições em versão policial para morte de indígena no Pará
Um relatório apresentado na quinta-feira (25), pela comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Pará (CDHDC-Alepa)......


Agenda dos candidatos a prefeito de Cuiabá nesta segunda-feira (9)
Município tem oito candidatos a prefeito. Votação acontece no dia 15 de novembro. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News