Dois anos após ter assumido o cargo de vice-presidente de Estratégia e Marketing da divisão de consumo da Johnson & Johnson Brasil, o executivo Ricardo Wolff está de partida do mercado brasileiro, mas não irá para tão longe.
A partir de fevereiro, ele assumirá a presidência da J&J na Argentina e também será responsável pelo que a companhia chama de Cluster Sul, que envolve Argentina e os demais países da região, exceto o Brasil. Ele reportará a Rosana Padilla, vice-presidente Internacional para a América Latina.
Segundo a J&J, a mudança integra os planos de desenvolvimento de carreira da companhia e visa ao crescimento do negócio na região. Seu substituto no Brasil ainda está sendo escolhido.
Ricardo Wolff é formado em engenharia industrial pela Universidade de São Paulo (USP) e iniciou carreira na P&G, tendo passado depois pelo Boston Consulting Group e World Kitchen, até ir para a J&J em 2003, como gerente de marketing. Antes de assumir o cargo de vice-presidente de Estratégia e Marketing, havia atuado como vice-presidente global da categoria de Cuidados Femininos.