Rondônia, - 19:41

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Polícia
De março a dezembro de 2020, DEHS realizou 140 prisões e sete operações policiais
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou a rotina de muitos setores da sociedade...
Publicado Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, às 15:51 | Fonte Governo do Amazonas 0

 
 

Erlon Rodrigues e Alailson Santos/PC-AM

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou a rotina de muitos setores da sociedade, mas a Segurança Pública do Estado não parou. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) continuou operando em 2020 em prol da sociedade manauara realizando prisões e operações durante todo o ano.

De acordo com dados da PC-AM, por meio da Gerência de Estatística, 598 ocorrências foram registradas na DEHS de março a dezembro de 2020. O delegado Charles Araújo, titular da Especializada, informou que nesse período foram realizadas, aproximadamente, 140 prisões pela delegacia, mesmo com a equipe reduzida por causa do avanço da doença no estado.

“Durante a pandemia, tivemos o afastamento de investigadores, escrivães e até delegados, seja por terem adoecido ou por terem que ser afastados por se encaixarem no grupo de risco. Mesmo com esse cenário, de março a dezembro do ano passado, a DEHS conseguiu cumprir a prisão de aproximadamente 140 indivíduos que estavam sendo investigados pelo crime homicídio”, destacou o delegado.

E o efetivo reduzido não interferiu no cumprimento do trabalho policial da DEHS. A autoridade policial enumera sete operações realizadas pela Especializada em 2020, sendo elas: “Nêmesis”, “Escudo”, “Overlord”, “Ad Sumus”, “Ftonos”, “Astreia” e “Valkyrias”. A última foi a operação realizada para prender Rafael Fernandes, 31, pelo crime de feminicídio praticado no dia 12 de maio do ano passado contra a modelo Kimberly Mota, que tinha 22 anos.

“Para realizar as operações e prisões diante do cenário da pandemia, foi preciso remanejar os recursos humanos e otimizar o tempo. Em paralelo, a equipe investigativa não parou e nem diminuiu o tempo de trabalho, sempre colocando em primeiro lugar os cuidados necessários para não se contaminar”, relembrou a autoridade policial.

O titular destacou, ainda, que a pandemia da Covid-19 reforçou a noção de como o trabalho policial é importante para a sociedade, independente do cenário. “Seguimos com nosso trabalho sempre mantendo a segurança da nossa cidade e do nosso Estado”, finalizou ele.







Veja também em Notícias da Amazônia


Força-tarefa no Acre atende desabrigados pela enchente
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) iniciou os atendimentos médicos às famílias desabrigadas e desalojadas devido à enchente que atingiu o município de Sena Madureira......


Exército auxilia apreensão de embarcações na fronteira do brasil com a guiana francesa
No dia 21 de fevereiro, o Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando Militar do Norte do Exército Brasileiro......


Relatório aponta contradições em versão policial para morte de indígena no Pará
Um relatório apresentado na quinta-feira (25), pela comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Pará (CDHDC-Alepa)......


Seinfra realiza vistoria em prédios públicos que foram afetados por temporal em Cruzeiro do Sul
Com a forte ventania ocorrida na última terça-feira, 13......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News