Rondônia, - 14:10

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Homenagem
Estado parabeniza farmacêuticos pelo seu dia e destaca importância da profissão para a sociedade
Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, comemora-se no Brasil o Dia do Farmacêutico...
Publicado Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, às 15:30 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Cedida

Nesta quarta-feira, 20, é dia de homenagear esses profissionais da saúde dedicados a cuidar de pessoas, sempre atento à segurança de pacientes e ao uso racional de medicamentos.

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, comemora-se no Brasil o Dia do Farmacêutico. A data destaca estes profissionais da saúde que, em meio à pandemia da Covid-19, desempenharam papel fundamental na pesquisa para o desenvolvimento da vacina e na assistência à população com prescrição correta para o tratamento da doença, conforme os protocolos e orientações médicas.

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, reconhece a importância e valor dos farmacêuticos para a sociedade e os parabeniza pela data. “O papel do farmacêutico na promoção do bem-estar e qualidade de vida da sociedade é de suma importância. Nas unidades públicas de saúde, assim como nas farmácias, desempenham um excelente trabalho de assistência, de cura e proteção à saúde. Parabenizo cada profissional farmacêutico pelo seu dia, em especial os que trabalham com pesquisas, que de forma significativa contribuíram com os estudos e resultados da vacina contra a Covid-19”, destaca Bestene.


Nesta quarta-feira, 20, é dia de homenagear esses profissionais da saúde dedicados a cuidar de pessoas, sempre atento à segurança de pacientes e ao uso racional de medicamentos. Foto: Cedida.
Os farmacêuticos são profissionais da saúde de tradição milenar, sucessores dos boticários, experts no uso de fármacos e medicamentos e suas consequências ao organismo humano ou animal. Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), o profissional pode atuar em 135 diferentes áreas, que inclui prevenção, cuidado, suprimento de produtos para a saúde, diagnóstico e apoio ao tratamento, além de contribuir nas pesquisas de vacinas.

Atualmente, o Acre conta com cerca de 450 profissionais registrados no Conselho Regional de Farmácia (CRF-AC). Eles atuam no segmento do serviço público de saúde e no setor privado (assistência farmacêutica, serviços de assistência à saúde, laboratórios de análises clínicas, hospitais, clínicas, entre outros).







Veja também em Notícias da Amazônia


Exército auxilia apreensão de embarcações na fronteira do brasil com a guiana francesa
No dia 21 de fevereiro, o Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando Militar do Norte do Exército Brasileiro......


Força-tarefa no Acre atende desabrigados pela enchente
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) iniciou os atendimentos médicos às famílias desabrigadas e desalojadas devido à enchente que atingiu o município de Sena Madureira......


Relatório aponta contradições em versão policial para morte de indígena no Pará
Um relatório apresentado na quinta-feira (25), pela comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Pará (CDHDC-Alepa)......


Setrap realiza ação na Rodovia JK para coibir transporte clandestino
Uma barreira de trânsito foi montada com o apoio do BPRE, para identificar e autuar irregularidades no transporte de passageiros e cargas......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News