Rondônia, - 19:47

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
CDH realiza reunião com representantes do Centenário Paulo Freire
A reunião será nesta quarta-feira (19) às 16h via plataforma Zoom
Publicado Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, às 17:31 | Fonte ALE/PA 0

 
 

Divulgação: Uol

Nesta quarta-feira (20/01) às 16h via plataforma Zoom, ocorrerá uma reunião com os representantes da coordenação do Centenário Paulo Freire, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDDHC-Alepa), presidida pelo deputado Carlos Bordalo, para discutir e definir o papel do parlamento no Centenário.

A Comissão apresentará propostas de ações que contribuam para a realização das homenagens ao filósofo que é referência na educação brasileira. As atividades durarão o ano todo e em maio deste ano a CDH realizará uma Sessão Especial na Alepa para abrir oficialmente o Centenário.

Entre as propostas pautadas estão previstas o fomento a diferentes iniciativas de educação popular, além da participação e apoio da Comissão de Direitos Humanos em atividades alusivas ao centenário.

De acordo com Jaqueline Freire, Professora da UFPA, a proposta é reunir ações integradas "não apenas como uma dimensão celebrativa, mas como uma oportunidade de fomentar o debate e iniciativas de educação popular no Estado".

Freire, que também faz parte da coordenação da rede interdisciplinar de pesquisa e diálogos do sul global-rede integra Sul, desde 2020 vem sendo realizado mobilizações em torno do centenário e explica que o objetivo é reafirmar a importância do legado do patrono da educação brasileira.

"Nós pretendemos fazer deste momento um prolongamento de debates nos anos seguintes em defesa do legado de Paulo Freire". E informa sobre as ações que serão realizadas no período de homenagem. "A realização de exposição itinerante, a realização de um seminário para debater e fomentar ações de educação popular como, por exemplo, os cursinhos populares e outras iniciativas que promovam a educação emancipatória e que defendam o legado de Paulo Freire", conclui.

Participarão da reunião um conjunto de instituições de ensino superior, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, órgãos do poder executivo de diferentes estados e mandatos populares de vereadores e vereadoras de distintos municípios do Pará.

 







Veja também em POLÍTICA


Conselho de Ética notifica deputados Daniel Silveira e Flordelis
Os deputados federais Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ) foram notificados pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados dos processos instaurados no órgão para apurar se quebraram o decoro parlamentar. A informação foi oficializada na ...


Termina hoje prazo para apresentação de emendas ao Orçamento de 2021
Termina nesta segunda-feira (1º) o prazo para apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União de 2021 (PLN 28/2020) por deputados, senadores e bancadas estaduais......


Cidade do Rio prevê vacinação de todos os idosos até fim de abril
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje (1º) que prevê vacinar contra a covid-19 até o fim de abril todos com 60 anos ou mais e também todos que tenham comorbidades......


AC: Prefeitura demite jornalista que irritou Bolsonaro em coletiva
O jornalista João Renato Jácome foi demitido e teve decreto de exoneração publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Rio Branco de hoje......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News