Rondônia, - 00:19

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Judiciário
Fausto Jr. fiscaliza hospitais e destina recursos para atendimento a pacientes
A maternidade Ana Braga, na Zona Leste de Manaus...
Publicado Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, às 17:18 | Fonte ALE/AM 0

 
 

Noa Magalhães

A maternidade Ana Braga, na Zona Leste de Manaus, recebeu no fim de semana a visita de inspeção do deputado estadual Fausto Jr (MDB), que foi ao local acompanhar a situação dos 61 bebês prematuros que corriam risco de morrer por causa da falta de oxigênio.

O parlamentar conversou com pacientes, funcionários e diretores da maternidade, que relataram os momentos de angústia e medo causados pela falta de cilindros de oxigênio na unidade hospitalar.

Fausto disse que liberou R$ 300 mil, por meio de emendas parlamentares, para criação de mais 72 leitos clínicos na maternidade. A ampliação da capacidade de atendimento vai beneficiar gestantes e recém-nascidos nesse momento de pandemia.

Fausto garantiu também que está lutando pela normalização do abastecimento de oxigênio na maternidade, cobrando dos governos Federal e Estadual o envio de mais cilindros para a unidade.

Ainda no fim de semana, o deputado visitou o hospital Lázaro Reis, em Manacapuru (distante 68 km de Manaus em linha reta), onde inspecionou a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Ao lado do vereador de Manacapuru, Tororó Alencar (PSC), Fausto constatou a necessidade de investimentos do Governo do Amazonas para conter a segunda onda do coronavírus no município.

“Há muito trabalho a ser feito para que o hospital tenha condições de atender os pacientes, conforme é o desejo da população”, explicou Fausto. “Vou incluir o hospital Lázaro Reis entre os beneficiados pelas minhas emendas parlamentares e, dessa forma, concluir a expansão do local”, garantiu o deputado.

Em conversa com os pacientes e funcionários do hospital, Fausto comprometeu-se em buscar recursos federais, com apoio do senador Eduardo Braga (MDB), para que as obras de ampliação do hospital sejam finalmente concluídas.

O deputado também solicitará ao Governo do Estado o reforço no envio de cilindros de oxigênio para atender os pacientes em tratamento contra o coronavírus em Manacapuru.







Veja também em POLÍTICA


Márcia Socorristas Animais assume presidência da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Proteção aos Animais
''Defender nossos animais também será pauta de meu......


Hospital Metropolitano disponibiliza mais 10 leitos de UTI Covid-19
Unidade hospitalar passará a contar com o total de 80 leitos de UTI e 178 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus ...


Serafim repudia manobra para autonomia do Banco Central durante a pandemia
O deputado estadual Serafim Corrêa......


Deputado Gehlen Diniz assegura convocação de cadastro reserva da PM
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News