Rondônia, - 12:59

 

Você está no caderno - Mundo
Coronavírus
Infeção de covid-19 proporciona imunidade durante pelo menos cinco meses
A maioria das pessoas que se curaram de covid-19 tem uma imunidade média à doença de 83% durante pelo menos cinco meses...
Publicado Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, às 08:08 | Fonte EFE/ Portugal 0

 
 

EFE/ANDY RAIN

Funcionária do serviço nacional de saúde britânico a realizar testes em Chessington (Reino Unido).

A maioria das pessoas que se curaram de covid-19 tem uma imunidade média à doença de 83% durante pelo menos cinco meses, mas podem ser reinfetadas e transmitir o vírus, segundo um estudo conduzido pela agência Public Health England (PHE).

Os investigadores recrutaram cerca de 21.000 trabalhadores de saúde de hospitais britânicos, divididos em grupos com base no facto de terem ultrapassado a infeção ou nunca terem sido infetados, e submeteram-nos a testes PCR quinzenais e a um teste mensal para o seu nível de anticorpos entre junho e novembro de 2020, de acordo com o PHE, que faz parte do Ministério da Saúde do Reino Unido e aconselha sobre saúde pública.

Segundo os resultados, dos 6.614 profissionais de saúde com anticorpos, apenas 44 desenvolveram uma "potencial" infeção.

O estudo concluiu que a infeção proporciona uma proteção de 94% contra a reinfeção sintomática e 75% de imunidade contra a reinfeção assintomática.

Os especialistas observam que os casos de reinfeção detetados na investigação, conduzida por Susan Hopkins, são considerados "potenciais", aguardando agora a análise genética que certifique a informação.

Os cientistas indicam também que ainda não está confirmado que os resultados podem ser extrapolados para um grupo populacional mais velho, uma vez que os participantes no estudo tinham entre 35 e 54 anos de idade e, portanto, têm provavelmente sistemas imunitários mais robustos.

A investigação será prolongada por 12 meses para determinar a duração da imunidade, para analisar o impacto da nova variante do coronavírus detetada no Reino Unido e para controlar a proteção dos participantes que já receberam a vacina.







Veja também em Mundo


Washington blinda-se para a chegada de Biden à Casa Branca
Com os seus monumentos mais emblemáticos protegidos por cercas metálicas......


Três comissários europeus em quarentena depois de positivo de João Leão
A comissária europeia de Coesão, Elisa Ferreira......


Pandemia leva milhares de portugueses a votar antecipadamente
A uma semana das eleições presidenciais, com o atual presidente Marcelo Rebelo de Sousa......


Alemanha pede que Pfizer cumpra com as entregas da vacina acordadas
O Governo alemão pediu esta segunda-feira à empresa farmacêutica norte-americana......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News