Rondônia, - 14:50

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Windows 10 forçará alguns usuários a instalarem atualizações
A partir deste mês, a Microsoft começará a forçar a atualização de alguns usuários para o Windows 10 versão 1909 ou 2004...
Publicado Domingo, 13 de Dezembro de 2020, às 11:47 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

A partir deste mês, a Microsoft começará a forçar a atualização de alguns usuários para o Windows 10 versão 1909 ou 2004, isso se essas pessoas não atualizaram manualmente em algum momento. A mudança ocorre após a empresa anunciar o encerramento do suporte para a versão 1903 do sistema operacional.

Isso não deve ser um problema para a maioria dos usuários, já que a companhia alertou que isso aconteceria há cerca de dois meses. Na época, a Microsoft também confirmou que começaria a forçar o update, e é justamente o que vai acontecer.

Se o computador de algum utilizador ainda estiver na versão 1903, o update 1909 deverá ser efetuado ainda este mês. Se o Windows estiver na versão 1909, a atualização 2004 será instalada no próximo ano.

Vale lembrar que, mesmo que os usuários não queiram mudar a versão do sistema, não será possível bloquear as atualizações obrigatórias – a menos que o Registro do Windows seja alterado, o que não é recomendado.


Atualização

 

As atualizações serão feitas gradualmente. Foto: Anton Watman/Shutterstock

Os usuários começarão a ser avisados sobre a mudança por meio de uma notificação enviada na página do Windows Update. Espera-se que o processo seja iniciado ainda esta semana e se expanda ao longo de todo o mês.

Os updates começarão em ondas, mas também é possível atualizar diretamente pelo centro de controle do Windows. Para verificar isso, basta acessar a parte de ‘Configurações’ do sistema e entrar em Windows Update. Lá será mostrado se há alguma atualização disponível.

Problemas com a atualização do Windows

Em agosto deste ano, surgiu uma informação de que a atualizaçao do sistema operacional da época poderia danificar os SSDs dos usuários. Os problemas apareceram em relatos após a Versão 2004 do Windows 10 ser disponibilizada em maio de 2020.

As reclamações diziam que a ferramenta de otimização estava falhando em gravar a última vez que um drive havia sido desfragmentado.Dessa maneira, o Windows 10 fazia mais otimizações de drives do que deveria, o que tem consequências diretas na vida útil de um SSD.

 

Alguns especialistas dizem que os SSDs não são sensíveis à desfragmentação, outros dizem que há benefícios em otimizar aqueles muito fragmentados periodicamente. Foto: N. Miga/Shutterstock

 

Um disco é desfragmentado para que os dados sejam acessados de maneira mais rápida. Entretanto, a otimização também desgasta o próprio disco. Sendo assim, o Windows 10 deveria saber a úlitma vez em que um disco foi otimizado para que não haja um desgaste desnecessário.

Mas, devido ao bug da Versão 2004, a ferramenta de otimização de disco realizou desfragmentações toda vez que o dispositivo ao qual o disco está conectado foi reiniciado. Isso siginifica que alguns SSDs sofreram pelo processo de desfragmentação 30 vezes mais do que o esperado.

A Microsoft reconheceu o problema e prontamente disponibilizou a correção para os membros do programa Insider com a Build 19042.487 (20H2) do Windows 10 e, em seguida, para os usuários da versão estável.

Via: Windows Latest







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Detran Rondônia investe na aquisição de tabletes para tornar mais eficiente atendimento ao cidadão
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), investe em tecnologia com a aquisição de 152 tabletes que serão utilizados no atendimento ao usuário......


Governo de Rondônia investe na qualidade do ensino ofertado pela Mediação Tecnológica
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investe no planejamento aplicado à melhoria dos índices da Educação Tecnológica......


Tecnologia aplicada na cacauicultura acelera mudanças no setor em Rondônia
O projeto, Cacau Sustentável de Rondônia, é uma parceria do Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae...


Novo software de pesquisa de atas criado pela Supel facilita as contratações públicas em Rondônia
Com intuito de otimizar as contratações públicas, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) desenvolveu o Sistema de Registro de Preços (SIRP Fácil)......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News