Rondônia, - 19:23

 

Você está no caderno - NACIONAL
Judiciário
Fundo de Defesa de Direitos Difusos ajuda na capacitação para combate à corrupção.
Candidatos de 853 municípios no Estado em MG receberam treinamento em gestão pública e combate à corrupção.
Publicado Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, às 14:47 | Fonte Ministério de Justiça e Segurança Pública 0

 
 

Divulgação

Brasília, 29/10/2020 - O Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), gerido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, capacitou candidatos de 853 municípios em Minas Gerais para melhoria da gestão e do combate à corrupção.

O curso, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado em parceria com o FDD, está inserido no âmbito do projeto “Prefeito ciente, município eficiente”, aprovado pelo Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos, e tem como objetivo promover a eficácia e eficiência na gestão pública e o combate à corrupção.

O conteúdo do curso, preparado pelo TCE-MG e pela Associação Mineira de Municípios (AMN), teve como  temática principal o “Controle Interno, delegação de competência, obrigações, índices da educação, da saúde, de pessoal, repasse à Câmara, relatório do controle interno na prestação de contas e Serviços Disponíveis”. O treinamento foi transmitido on-line pela TV TCE, no canal do YouTube.

Segundo a secretária Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Juliana Domingues, “projetos como os do TCE são de extrema importância, pois investem na prevenção e na capacitação, sendo úteis para formar e alertar os futuros gestores dos municípios”.

FDD

O FDD é um fundo de natureza contábil, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foi criado em 1988 para gerir os recursos procedentes das multas e condenações judiciais e danos ao consumidor, entre outros. Esses recursos são utilizados para financiar projetos de órgãos públicos e entidades civis que visem a proteção de direitos difusos.







Veja também em NACIONAL


Visita doutrinária à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada
No período de 9 a 13 de novembro, o Departamento de Educação e Cultura do Exército......


Empresários podem acreditar em um futuro melhor
“Nós deixaremos, sim, esse Brasil cada vez melhor”, afirmou o Presidente Jair Bolsonaro em encontro organizado pelo Grupo Voto ...


Confiança do empresário do comércio brasileiro cai 2,3 pontos, diz FGV
Indicador chegou a 93,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos ...


Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 3 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News