Rondônia, - 20:24

 

Você está no caderno - Rondônia
Desenvolvimento
Importação de tecnologia e insumos agrícolas foram temas de reunião da classe empresarial com o embaixador de Israel
Um grupo de empresários de vários seguimentos de Porto Velho e de outros municípios, se reuniram na noite de terça-feira (27)...
Publicado Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, às 15:26 | Fonte Governo de Rondônia 0

 
 

Nilson Santos

Embaixador falou sobre o adubo israelense que pode ser importado para Rondônia para dar um salto na agroindústria e agronegócio

Um grupo de empresários de vários seguimentos de Porto Velho e de outros municípios, se reuniram na noite de terça-feira (27) com o embaixador de Israel, Yossi Shelley na capital, para troca de experiências entre Israel e Rondônia e possíveis acordos comerciais. O embaixador pôde apreciar a música e a culinária brasileira rondoniense durante um jantar com o setor empresarial do Estado e representantes do Governo.

Após o jantar, em um bate papo informal, os empresários se reuniram para obter maior conhecimento sobre o potencial de Israel nas áreas da tecnologia, produtos agrícolas e insumos que possam ser usados no agronegócio e demais setores econômicos de Rondônia.

 

Por ter cerca de 60% do território de áreas desérticas e escassez de recursos hídricos, o País investe nos ramos industrial e agrotecnológico, com pesquisas e ao progresso científico, se destacando na agricultura e indústria, exportando tecnologia.

“Com a chuva atrasada, apareceu no satélite que uma área da fazenda de soja plantada estava com problema de água. Fomos lá conferir e vimos que perderíamos aquela área plantada, mas quem avisou a gente foi o satélite de Israel. É essa tecnologia que vai aumentar a nossa produtividade”, destacou Adélio Barofaldi.

O embaixador falou sobre o adubo israelense que pode ser importado para Rondônia para dar um salto na agroindústria e agronegócio, para os empresários do Estado. O adubo de Israel é considerado o melhor do mundo.

SAÚDE

Entre tantas curiosidades de como é Israel, a classe empresarial ficou surpresa ao saber que 100% da população do País, que é em torno de 9 milhões de habitantes, tem plano de saúde bancado pelo Governo.

“Com certeza a nossa relação com Israel passa a ser outra a partir desta visita. Hoje temos uma nova visão sobre o País e com muito desejo de fazer negócios com Israel. A imagem que o senhor deixa aqui é muito positiva”, ponderou Luís Fernando Pereira, secretário estadual de Finanças (Sefin).


 

Yossi Shelley convidou a equipe de Governo e os empresários presentes na reunião para visitarem Israel assim que passar a pandemia. 

“Foi uma honra receber o embaixador de Israel, e o senhor é sempre muito bem-vindo a Rondônia. Ano que vem queremos construir uma agenda com a embaixada israelense para entender melhor o que Israel tem, para que possamos usufruir disso, tantos nas trocas comerciais quanto na tecnologia e inovação. O Governo do Estado tem um grande programa de inovação e vimos que temos muito a aprender com Israel”, destacou Sérgio Gonçalves, titular da pasta da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi).

O secretário da Casa Civil, José Júnior Gonçalves representou o governador, coronel Marcos Rocha. Também estiveram presentes na reunião, Beatriz Basílio, secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), conselheiros de Desenvolvimento Regional (Conder) e empresários de vários seguimentos do Estado.







Veja também em Rondônia


Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin
Pequenos empresários apontam dificuldade para comercializar produção diante da burocracia dos órgãos estaduais ...


Sistema VisaOn facilita licenciamento de hospitais, clínicas e indústrias de saneantes em Rondônia
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) anunciou, nesta quinta-feira (26), o funcionamento do sistema VisaOn......


Árvore de natal gigante será inaugurada nesta sexta-feira (27) em Ariquemes
A pandemia da Covid-19 ameaçou, mas não conseguiu retirar o brilho natalino da cidade de Ariquemes, pois nesta sexta-feira, 27, as luzes.. ...


Presidente Bolsonaro assina Medida Provisória que isenta consumidores do Amapá de pagamento da conta de luz
Medida vale para as regiões afetadas pelo problema no mês de novembro ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News