Rondônia, - 19:46

 

Você está no caderno - Rondônia
Notícias
Conselho Estadual do Sebrae aprova planejamento 2021 da instituição
Proposta técnica foi aprovada por unanimidade pelo colegiado de entidades
Publicado Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, às 09:58 | Fonte Assessoria 0

 
 

Em reunião ordinária esta semana (20), o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, aprovou, por unanimidade, a proposta elaborada pela Diretoria Executiva para atuação durante o ano de 2021. O documento contém as diretrizes da estratégia de atuação da instituição, bem como os programas nacionais nos quais os projetos estaduais estão alinhados. 

O Planejamento Estratégico 2021 é o balizador da atuação do Sebrae em Rondônia e leva em consideração as adversidades estabelecidas com o advento da pandemia causada pelo Coronavírus, embora não o limitando, ainda que os recursos disponíveis estejam adequados à esta nova realidade. Ao contrário, a estratégia foi otimizada para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos Pequenos Negócios e estimular o empreendedorismo no estado de Rondônia. 

“Hoje temos o desafio de construir um futuro que nos levará à sustentabilidade e essa preparação do amanhã exige uma apurada eleição de prioridades. O Sebrae que o Brasil precisa é aquele que incentiva a cooperação entre empresas e empreendedores, porque acredita na força da união entre aqueles que trabalham com os pequenos negócios”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia. 

Entre as iniciativas programadas para serem executadas a partir do início de 2021, estão programas nacionais do Sebrae como o Brasil + Inovador, que vai promover o crescimento de pequenos negócios inovadores através da ampliação do acesso a redes de inovação. Projetos de atendimentos que contemplem esse escopo serão realizados, como os projetos de Indicação Geográfica que pretendem estabelecer a reputação de produtos específicos à região (como o queijo originário da região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, por exemplo). Serão trabalhados em Rondônia, produtos com grandes performances como tambaqui, café e mel. 

Outro programa nacional muito aderente à necessidade dos Pequenos Negócios é o Empreendedor do Futuro, com a missão de promover a cultura empreendedora desde a educação básica. O Sebrae em Rondônia vem sendo referência no desenvolvimento de projetos de educação empreendedora e todo o sistema Sebrae. O Brasil + Competitivo é mais um programa que eleva a sustentabilidade, produtividade e competitividade por meio do portfólio de soluções do Sebrae (Sebraetec, Programas Agentes Locais de Inovação, Negócio a Negócio, entre outros), com foco no setor produtivo do estado: piscicultura, cacau, leite e café. 

Diversas outras ações estão previstas, combinando a estratégia de atendimento e relacionamento potencializada neste ano em razão da pandemia: o atendimento remoto/digital será mantido, assim como o presencial. Com o lançamento de uma solução como Conecta Sebrae, uma aplicação que permitirá ao cliente Sebrae ter acesso a quase todos os serviços e conteúdos da instituição com poucos cliques desde seus smartphone. 

Os desafios se apresentam de forma clara e objetiva e precisam de medidas coordenadas para a sua solução. É preciso trabalhar para o aumento da produtividade e do emprego, fomentar o empreendedorismo, além da remoção de obstáculos que atrapalham o crescimento do país e dos pequenos negócios. Desta maneira, o coro técnico da instituição estará apto a entregar à sociedade o Sebrae que Rondônia e o país precisam.







Veja também em Rondônia


Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin
Pequenos empresários apontam dificuldade para comercializar produção diante da burocracia dos órgãos estaduais ...


Sistema VisaOn facilita licenciamento de hospitais, clínicas e indústrias de saneantes em Rondônia
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) anunciou, nesta quinta-feira (26), o funcionamento do sistema VisaOn......


Presidente Bolsonaro assina Medida Provisória que isenta consumidores do Amapá de pagamento da conta de luz
Medida vale para as regiões afetadas pelo problema no mês de novembro ...


Árvore de natal gigante será inaugurada nesta sexta-feira (27) em Ariquemes
A pandemia da Covid-19 ameaçou, mas não conseguiu retirar o brilho natalino da cidade de Ariquemes, pois nesta sexta-feira, 27, as luzes.. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News