Rondônia, - 20:37

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Judiciário
Relatório de Atividades da GRH indica incremento de produtividade no mês de setembro
A Gerência de Recursos Humanos do Ministério Público de Rondônia (GRH/MPRO) divulgou esta semana o Relatório de Desempenho, referente ao mês de setembro...
Publicado Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, às 18:04 | Fonte MP/RO 0

 
 

Divulgação

A Gerência de Recursos Humanos do Ministério Público de Rondônia (GRH/MPRO) divulgou esta semana o Relatório de Desempenho, referente ao mês de setembro. Os dados do documento mostram evidente incremento de produtividade da unidade, que é responsável pela execução da política de gestão do capital humano da Instituição, tendo como atribuições, entre outros serviços, o monitoramento e avaliação de pessoal, elaboração de folha de pagamento e o acompanhamento médico dos servidores, ação cada vez mais necessária nesse período de pandemia.
 
Conforme o relatório, em setembro, foram desenvolvidas 57 ações de trabalho voltadas para a Gestão Estratégica de Pessoas na Instituição, em consonância com a Resolução n. 27/2019-PGJ. Entre as medidas adotadas estão a elaboração de minuta de Resolução do Programa de Planejamento de Vida e Preparação para Aposentadoria. A iniciativa, a ser lançada ainda em outubro, será uma importante ferramenta de gestão e valorização de membros e servidores, tendo como principais objetivos promover ações que contribuam para que os integrantes possam vivenciar de forma positiva a sua relação com o trabalho e com a longevidade, propiciar reflexões aos integrantes acerca da própria aposentadoria.
 
Ainda no campo de Gestão Estratégica de Pessoas, a Gerência de Recursos Humanos realizou ações visando ao aprimoramento no mecanismo de elaboração de requisições e pedidos de servidores no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), além de ações para melhorias no formulário de recadastramento de Membros e servidores. Ambas iniciativas foram implementadas em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação.
 
Números - Ainda segundo o relatório, a GRH expediu 2.248 documentos em setembro, número que representou um aumento de 15,45% em relação ao mês anterior. A tramitação de processos na unidade também apresentou crescimento no período, com 5.497 movimentos apenas no SEI.
 
Outro fator que merece destaque diz respeito às ações de combate à pandemia do coronavírus (COVID-19), desenvolvidas pelo Setor de Atenção à Saúde (SEAS) na instituição, entre as quais o acompanhamento periódico de membros e servidores com casos suspeitos e/ou confirmados da doença e inspeção de saúde, no prédio sede do MPRO, para orientação quanto ao uso de máscara e o distanciamento social.
 
A GRH também seguiu investimento no processo de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais na equipe da Gerência de Recursos Humanos, com a participação contínua em webinares, palestras, reuniões e ações de treinamento e aperfeiçoamento, com objetivo de melhoria de desempenho individual, coletivo e institucional.
 
A Gerência de Recursos Humanos tem como titular Carla Janaína Mendonça de Melo. A unidade é composta pela Seção de Administração de Pessoal; Setor de Folha de Pagamento e Setor de Atenção à Saúde.







Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Spazio Engenharia e Construção - Requerimento de Autorização Ambiental Simplificada
A, SPAZIO ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO de CNPJ n° 31.973.053/0001-12 torna público que requereu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente...


Requerimento de Autorização Ambiental Simplificada
Publicações Legais...


ALE/RO DIOF 31/07/2018 - Número 127
...


TJ/RO DIOF - 01/08/2018 - Número 141
...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News