Rondônia, - 19:58

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar auxiliam no salvamento de indígena atacado por onça pintada
A vítima, após ser levado à unidade médica de Poconé, foi regulada para Cuiabá, devido aos ferimentos terem atingido uma artéria, necessitando de um atendimento especializado em um centro cirúrgico...
Publicado Sábado, 17 de Outubro de 2020, às 11:29 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

CBMMT

O ataque aconteceu na na região da Baía dos Guatos, que fica ao lado da fazenda São João, no município de Barão de Melgaço

Na sexta-feira (16.10), por volta das 19h, o posto de comando da Operação Pantanal II foi informado sobre uma ocorrência envolvendo um ataque de onça pintada na região indígena Baía dos Guatós, no município de Barão de Melgaço.

O posto de comando averiguou que um homem, Irenaldo José da Silva, de 36 anos, estaria ferido na cabeça. De imediato o posto acionou a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) que estava no Pixaim, região mais próxima do local, que e se deslocou para atender a vítima. Ao chegar no local, os militares relataram que o homem estava ferido e acompanhado pelo médico da aldeia onde a vítima reside, já tendo recebido os primeiros socorros.

A vítima estava consciente, porém com saturação baixa. A equipe conduziu a vítima junto com o médico da aldeia visto que o homem estava com perda significativa de volume sanguíneo, sendo transferida para a ambulância que se deslocava de Poconé junto a uma viatura da Força Nacional.

A vítima, após ser levado à unidade médica de Poconé, foi regulada para Cuiabá, devido aos ferimentos terem atingido uma artéria, necessitando de um atendimento especializado em um centro cirúrgico. O homem foi levado ao centro cirúrgico em Cuiabá por volta da 1h.

O coordenador geral do CIMAN, tenente coronel Dércio Santos destacou que a "Operação Pantanal II, além de atuar no combate aos incêndios também presta um serviço importante na região em outros atendimentos como ajuda humanitária, atendimento e resgate de animais, atendimento pré-hospitalar, dentre outros que se fazem necessários".







Veja também em POLÍTICA


Comarca de Juscimeira está sem energia
A comarca de Juscimeira está sem energia elétrica nesta quinta-feira......


Segurança jurídica monopoliza debates na abertura do III Encontro do Sistema de Justiça Criminal
A segurança jurídica como instrumento para tornar a justiça criminal mais efetiva e ágil monopolizou os debates na abertura do III Encontro do Sistema de Justiça Criminal de Mato Grosso......


Tribunal Pleno define desembargadores eleitos para o Órgão Especial
Em sessão extraordinária administrativa realizada hoje (26 de novembro)......


Patrulha Maria da Penha é tema de webinário
Evento tratou de atendimento, acompanhamento policial e aplicativo ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News