Rondônia, - 13:15

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Polícia
Cerca de 150 metros cúbicos de madeira ilegal são apreendidos em embarcação no AM
Responsável por balsa não tinha documentação necessária para transporte das madeiras e foi detido pela polícia.
Publicado Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, às 08:08 | Fonte G1 Amazonas 0

 
 

Patrick Marques/G1 AM

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas apreendeu cerca de 150 metros cúbicos de madeira ilegal em uma embarcação, nas proximidades do município de Iranduba, distante 27 Km de Manaus, nesta segunda-feira (28). Segundo a polícia, o responsável não tinha a documentação necessária para transporte do material e foi detido.

De acordo com o capitão do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Thiago Dantas, eles receberam uma denúncia de que a embarcação, com madeira ilegal, vinha do estado de Rondônia para o Amazonas.

“Segundo o responsável pela embarcação, o destino final dessa madeira era em Iranduba. A irregularidade dessa madeira se deu pelo tipo de espécie. Não estava de acordo com o Documento de Origem Florestal do responsável pela embarcação”, disse o capitão.

Em seguida, os policiais do Batalhão Ambiental também abordaram uma outra embarcação com combustíveis. Segundo o capitão Thiago Dantas, o condutor e o responsável pela embarcação transportavam 50 mil litros de combustível sem licença de operação. Eles também foram detidos.

Ainda conforme o capitão, os detidos foram encaminhado para uma delegacia, em Manaus, onde ficarão a disposição da Polícia Civil para responder pelos crimes. O destino da madeira, detida no Porto da Ceasa, em Manaus, também será decidido pela Polícia Civil, segundo o policial.







Veja também em Notícias da Amazônia


Após discussão com vizinho por limite de terra, homem é morto na zona rural de Rio Branco
Motivo da discussão seria uma cerca que a vítima estava construindo e o vizinho não concordou com os limites. Crime ocorreu nessa segunda-feira (26) no quilômetro 90 da Estrada Transacreana. ...


Detento ofereceu chaveiro para atrair e estuprar adolescente autista no Amapá, diz polícia
Preso do regime semiaberto que usava tornozeleira eletrônica era vizinho da vítima, em Santana. Caso foi denunciado pela mãe e após captura, homem confessou o crime. ...


Eleições 2020: veja a agenda dos candidatos à prefeitura de Boa Vista nesta terça-feira (27)
Capital tem 11candidatos na disputa eleitoral. Votação acontece no dia 15 de novembro. ...


Acidente deixa carro capotado na avenida Júlio César, em Belém
Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News