Rondônia, - 08:52

 

Você está no caderno - Últimas Notícias
Geral
Associações pedem por responsabilidade na publicidade infantil
Campanha “Com publicidade responsável não se brinca” mobilizará 18 associações do mercado de comunicação até o Dia das Crianças
Publicado Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, às 07:49 | Fonte Meio e Mensagem 0

 
 

Divulgação

Nesta semana, terá início a campanha digital “Com publicidade responsável não se brinca”. A ação é fruto da união de 18 associações do mercado de comunicação, lideradas pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). A iniciativa conta com uma série de 22 posts que serão publicados nas plataformas digitais das entidades participantes e reforçam a importância da ética na publicidade infantil.

Os textos são baseados em regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A campanha tem foco nos limites da publicidade infantil e se encerra no Dia das Crianças, 12 de outubro. Além de valorizar a atuação responsável, a ação quer incentivar o uso de valores sociais positivos nos anúncios voltados para o público infantil.

Junto à campanha será divulgado o manifesto “Comunicação responsável de produtos e serviços destinados a crianças”, criado pelas associações. Nele, os signatários orientam anunciantes, agências, veículos, produtores de conteúdo, licenciadores e licenciados a conhecer e aplicar as normas estabelecidas pelo Conar na comunicação destinada as crianças.







Veja também em Últimas Notícias


Netflix: redução de novos assinantes e revisão de metas
Efeitos da pandemia levam plataforma a registrarr 2,2 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre, número mais baixo para um período desde 2015 ...


Com Globo, Volvo faz estreia na TV aberta
Campanha tem objetivo de divulgar os carros elétricos e a tecnologia sustentável da marca ...


Squid contrata chief revenue officer
Rick Nelson assume a estratégia comercial e o marketing da empresa no Brasil ...


Sentimental Filme amplia time de diretores de cena
Mariana Cobra e Pedro Alvarenga chegam para reforçar o time da produtora ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News