Rondônia, - 01:33

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Concerto da Paz
Aplicativo MeditaBK é relançado com Concerto da Paz em homenagem ao Dia Internacional da Paz da ONU
Há mais 80 anos ensinando o mundo a meditar, a Brahma Kumaris disponibiliza gratuitamente nova versão de aplicativo de meditação fácil
Publicado Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, às 10:09 | Fonte da Redação 0

 
 

É dito que as guerras sempre começam na mente. Influenciada pela dúvida, medo e insegurança - principalmente nesses tempos de pandemia - a mente enfraquecida deixa as “ervas daninhas” (pensamentos negativos e inúteis) crescerem no seu quintal. Ao absorver excessivamente as notícias do mundo e as notícias dos outros, nos afastamos do nosso mundo interior e dos nossos valores essenciais. Ficamos preocupados, deprimidos, desanimados e angustiados.  

 

Nesse cenário, a meditação vem para nos ensinar a pensar coisas boas sobre nós mesmos. Não como uma religião, mas como uma prática cognitiva que fortalece e capacita a mente a aumentar os nossos limites de paciência, tolerância e coragem, tão necessários no dia a dia. A meditação deixou de ser algo místico e passou a ser uma prática aliada à saúde pública, sendo hoje utilizada em hospitais públicos e privados com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

 

Para vencer as “ervas daninhas”, nossos verdadeiros inimigos, precisamos cultivar bons pensamentos e bons argumentos. A meditação é o catalisador dessa mudança positiva. Nada ou ninguém pode tirar a minha paz. A paz é um estado interior que só depende de mim. Quando estou em paz, tudo ao meu redor se reconfigura. É a partir de mim que a paz mundial pode ser criada.

 

O APP MeditaBK

 

O aplicativo MeditaBK, em sua nova versão, disponibiliza uma riqueza de conteúdos para exercitar a mente e aumentar o poder da positividade diante das situações imprevisíveis com que nos deparamos na vida. No dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz pela ONU, esse aplicativo estará disponível para a construção de uma cultura de paz como um processo de dentro para fora.  

 

MeditaBK traz, a cada dia, uma nova mensagem positiva e inspiradora que pode ser compartilhada com outras pessoas. O APP oferece meditações guiadas em áudio e vídeo. Permite também fazer as estatísticas do tempo de meditação diário, semanal e mensal para acompanhar o próprio rendimento. Possui diversos vídeos com reflexões, palestras e entrevistas para auxiliar na jornada pessoal. O aplicativo também tem uma ferramenta para criar lembretes para meditar, que podem ser configurados de acordo com a disponibilidade do usuário. Além disso, toda a programação de workshops, palestras, cursos EAD de meditação e do programa de qualidade de vida oferecidos pela Brahma Kumaris estará acessível.

 

O Concerto da Paz

 

Concerto da Paz acontece no dia 20 de setembro, domingo, das 18:30h às 19:30h como uma atividade on line gratuita. É promovido pela Brahma Kumaris com apoio da Gazeta de Piracicaba e da Rádio Educativa de Piracicaba. Com apresentações musicais, depoimentos e mensagens de praticantes de meditação, o concerto tem o objetivo de proporcionar um resgate dessa paz que já existe dentro de cada um, mas que está ofuscada pelas influências dos acontecimentos externos, os quais não temos controle. 

  

Apresentações musicais

 

Cecília Belatto – Pianista, formada pelo Conservatório Dramático e Musical de Piracicaba, graduada logo após pelo Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí. Possui também bacharelado em Ciências Econômicas. Leciona na EMPEM (Escola de Música de Piracicaba), atuando na formação de pianistas. Desenvolve o Projeto "No Mundo do Cinema" e faz parte do conjunto "Ternamente Eclético".

 

Rosto de homem visto de perto

Descrição gerada automaticamente

 

Alex Pochat - Pratica e ensina meditação na Brahma Kumaris há 17 anos. Compositor, intérprete e produtor cultural com Doutorado em Composição e Regência pela Universidade Federal da Bahia, tem atuação em música de concerto e popular no Brasil e no exterior.

Josemir Valverde - Pratica e ensina meditação na Brahma Kumaris há 16 anos. É doutor e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e graduado em Composição e Regência pela Universidade Federal da Bahia.

 

 

 

 

 

Participação especial

 

Homem sorrindo pousando para foto

Descrição gerada automaticamente

 

Ken O'Donnell é Coordenador para a América do Sul da Brahma Kumaris. Praticante e professor de meditação desde 1975, é autor de 18 livros sobre desenvolvimento pessoal e de organizações, sendo alguns publicados em diversos idiomas. Atua profissionalmente como consultor internacional nas áreas de planejamento e gestão.

 

 

Depoimento paz na mente

 

 

Joana Filetto - Coordenadora da Brahma Kumaris em Piracicaba. Pratica e ensina meditação há 29 anos. Atua profissionalmente como Psicóloga.

 

Depoimento paz na família

 

Luccia Ferrer - Coaching Executivo - Luccia Fêrrér | LinkedIn

 

Lucia Ferrer- empresária e business coaching especialista na área de qualidade de vida para empresas. Voluntária e facilitadora de cursos da Brahma Kumaris há nove anos.

 

 

Depoimento paz no meio ambiente

 

 

Francis Coviello - Praticante de meditação RY há seis anos, voluntário da sede de retiros da BK em Serra Negra, engenheiro eletricista, atua como consultor de projetos em áreas de sustentabilidade e energia solar.

Depoimento paz na sociedade

 

 

Aurelina Pedreira - Pratica e ensina meditação há 21 anos na Brahma Kumaris. Coordena o Programa Escolha Calma na Bahia e é membro da Coordenação do Programa de Qualidade de Vida da BK. Possui formação profissional em Economia

 

Depoimento paz no mundo

 

 

Ricardo Hamada - Gerente de Projetos e Consultor de Empresas na área da Gestão da Informação. Aluno e voluntário da Brahma Kumaris desde 2004, onde também facilita o curso de meditação.

 

 

Serviço

Concerto da Paz: evento de relançamento do APP Medita BK e homenagem ao Dia Internacional da Paz da ONU

Programa on line e gratuito

Data: 20 de setembro de 2020, domingo, às 18:30h

Link da transmissão: www.brahmakumaris.org.br/concertodapaz

Organização: Brahma Kumaris

Apoio: Gazeta de Piracicaba e Rádio Educativa de Piracicaba

 

A Brahma Kumaris é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1936, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes. Oferece cursos de meditação Raja Yoga e cursos de qualidade de vida como “A arte de pensar bem” e “Conquistando a autoestima”. Está presente no Brasil desde 1979 com sedes nas principais capitais e em cidades do interior.

     

        Assessoria de Imprensa







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Novo software de pesquisa de atas criado pela Supel facilita as contratações públicas em Rondônia
Com intuito de otimizar as contratações públicas, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) desenvolveu o Sistema de Registro de Preços (SIRP Fácil)......


Tecnologia aplicada na cacauicultura acelera mudanças no setor em Rondônia
O projeto, Cacau Sustentável de Rondônia, é uma parceria do Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae...


Balanço das ações executadas pela Setic é apresentado durante palestra online
O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), tem desempenhado um importante papel nas ações ligadas aos sistemas que dão total apoio à execução dos trabalhos dos servidores estaduai...


Polícia Militar de Rondônia adquire 40 notebooks para otimizar o trabalho operacional
O Governo de Rondônia adquiriu 40 notebooks de alta tecnologia para a Polícia Militar, com recursos do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da Polícia Militar (Fumrespom), provenientes de leilão das viaturas sucateadas da corporação......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News