Rondônia, - 14:05

 

Você está no caderno - Porto Velho
Missão das Forças Armadas
Treinamento prepara tropas para missão das Forças Armadas
Uma bateria do Sistema Astros 20 20 foi transportada do Campo de Artilharia do Exército, em Formosa, Goiás, até a capital paraense.
Publicado Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, às 09:24 | Fonte Ministério da Defesa 0

 
 

Brasília (DF), 15/09/2020 – Uma bateria do Sistema Astros 20 20 foi transportada do Campo de Artilharia do Exército, em Formosa, Goiás, até a capital paraense. Foram 2 mil km por terra e mais 1,6 mil km em balsas, vencidos em dois meses. O equipamento de lançamento de foguetes e mísseis, considerado como importante elemento dissuasório, é um dos destaques da Operação Amazônia. Trata-se do maior exercício de adestramento militar da Força Terrestre realizado na região.

Na segunda-feira (14), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, acompanhado pelo Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, desembarcou na capital paraense para, durante dois dias, acompanhar as atividades da Operação de grande importância para treinamento das tropas. O exercício conta com a participação de, aproximadamente, 3,6 mil militares, de seis Comandos Militares de Área, coordenados pelo Comando Militar da Amazônia, além do apoio da Marinha e da Aeronáutica.

À frente da Operação, o Comandante Militar da Amazônia, General Estevam Theophilo, recebeu as autoridades, que tiveram como primeiro compromisso uma apresentação sobre as atividades em campo. No primeiro dia, o Ministro Azevedo acompanhou, na parte da manhã, um assalto aeromóvel e, no período da tarde, um assalto aeroterrestre, com lançamento de paraquedistas. Na manhã dessa terça-feira (15), acompanhou, a bordo de helicóptero, uma marcha para combate e conquista de objetivos dentro do exercício.

Em seguida, seguiu para um campo aberto para assistir o apoio de foto, feito pela artilharia, particularmente o emprego do Sistema Astros 20 20. Ele destacou que o transporte do equipamento, do Centro-Oeste até a Região Norte, demonstra “a capacidade de mobilidade que os meios do Exército possuem”. O mandatário da Pasta destacou, ainda, que a operação é importante preparação para a atividade fim das Forças Armadas, que é “de defesa da soberania nacional, principalmente em uma região que tem a prioridade do Brasil”, enfatizou. O exercício, que teve início em 04 de setembro, prossegue até o dia 23.







Veja também em Porto Velho


Governo de Rondônia investe mais de R$ 3 milhões no transporte gratuito de 20 mil toneladas de calcários para pequenos agricultores
Neste ano de 2020, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), investiu mais de R$ 3 milhões...


Prefeitura amplia rede de drenagem em cruzamento crítico da capital
Obra está sendo realizada na confluência das avenidas Rio de Janeiro com Rio Madeira ...


Governo abre inscrição para contratar profissionais habilitados a administrar finanças públicas
O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretária de Estado de Finanças (Sefin), iniciou mais uma etapa do processo seletivo Seleciona RO...


Parceria entre Agevisa e instituição privada vai garantir conhecimento aos profissionais de saúde sobre doença rara
Com vista na ampliação do conhecimento profissional e para um atendimento melhor do usuário na rede pública......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News