Rondônia, - 13:46

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia e Informação
Ações de interessadas em compra do TikTok recuam em meio a temores de bloqueio da China
As ações dos interessados na compra das operações dos EUA do TikTok...
Publicado Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020, às 15:27 | Fonte Reuters 0

 
 

REUTERS/Florence Lo

Logotipo do Tik Tok ladeada pelas bandeiras de China e EUA.

(Reuters) - As ações dos interessados na compra das operações dos EUA do TikTok, Microsoft, Oracle e Walmart, recuavam nesta segunda-feira, após decisão da China de restringir algumas exportações de tecnologia gerar temores de que Pequim bloqueie qualquer negócio envolvendo o aplicativo.

As novas regras da China significam que a venda das operações norte-americanas do TikTok pela ByteDance pode precisar da aval de Pequim, disse um especialista em comércio à mídia estatal chinesa no domingo, exigência que complicaria a venda forçada e politicamente tensa do aplicativo.

Os três papéis reduziram perdas após a CNBC informar no início do dia, sem fornecer detalhes de suas fontes, que um acordo com o TikTok poderia ser anunciado já na terça-feira.

Executivos do TikTok disseram aos funcionários na semana passada que a empresa estava “agindo rapidamente para encontrar soluções para os problemas que enfrentamos globalmente, especialmente nos EUA e na Índia”.

A China, porém, revisou uma lista de tecnologias proibidas ou restritas para exportação pela primeira vez em 12 anos. Cui Fan, professor de comércio internacional da Universidade de Negócios e Economia Internacional de Pequim, disse que as mudanças se aplicariam ao TikTok.

“Isso é claramente direcionado a desacelerar as negociações da ByteDance neste arriscado jogo de pôquer”, disse Daniel Ives, analista da Wedbush Securities.

“Com o algoritmo principal do TikTok em jogo, a ByteDance/TikTok provavelmente agora precisará passar por um procedimento de licenciamento em torno da necessidade de transferir o código de software da China para os EUA.”

Por Munsif Vengattil em Bangalore







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Detran Rondônia investe na aquisição de tabletes para tornar mais eficiente atendimento ao cidadão
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), investe em tecnologia com a aquisição de 152 tabletes que serão utilizados no atendimento ao usuário......


Governo de Rondônia investe na qualidade do ensino ofertado pela Mediação Tecnológica
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investe no planejamento aplicado à melhoria dos índices da Educação Tecnológica......


Tecnologia aplicada na cacauicultura acelera mudanças no setor em Rondônia
O projeto, Cacau Sustentável de Rondônia, é uma parceria do Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae...


Novo software de pesquisa de atas criado pela Supel facilita as contratações públicas em Rondônia
Com intuito de otimizar as contratações públicas, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) desenvolveu o Sistema de Registro de Preços (SIRP Fácil)......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News