Rondônia, - 14:14

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia e Informação
Walmart aposta em aquisição do TikTok para se conectar com jovens
Wall Street rapidamente enxergou a lógica por trás do movimento do Walmart de disputar a compra do TikTok...
Publicado Sábado, 29 de Agosto de 2020, às 11:22 | Fonte Reuters 0

 
 

REUTERS/Andrew Kelly

Logotipo do TikTok.

(Reuters) - Wall Street rapidamente enxergou a lógica por trás do movimento do Walmart de disputar a compra do TikTok - ter acesso a milhões de usuários jovens e digitalmente experientes que podem ajudar a empresa a impulsionar seu negócio de vendas online.

A varejista revelou planos de enfrentar a Microsoft fazendo uma oferta pelas operações do TikTok nos EUA, horas após o presidente-executivo do aplicativo anunciar sua renúncia.

Analistas disseram que o Walmart comprar uma participação no aplicativo de vídeos da chinesa ByteDance, com cerca de 100 milhões de usuários mensais ativos nos Estados Unidos, pode ser uma virada de jogo para a maior varejista do mundo.

“Conectar-se com um público mais jovem é vital para a perspectiva de longo prazo do Walmart, especialmente à medida que mais gerações digitalmente nativas entram em seus anos principais de consumo”, disse o analista do UBS Michael Lasser.

“As linhas entre as compras tradicionais, as compras digitais e as redes sociais estão se tornando menos evidentes. O Walmart precisa de mais exposição à essa tendência.”

As empresas têm se esforçado para anunciar e vender em aplicativos como o TikTok e o Instagram, do Facebook, que viram um aumento nas vendas, à medida que as pessoas passam horas todos os dias assistindo os vídeos mais recentes de seus influenciadores favoritos.

Cerca de 23% dos usuários dos EUA relataram ter feito uma compra no Instagram no início deste ano, ante 15% no fim de 2019, de acordo com pesquisa realizada pela RBC Capital Markets.

Uma combinação das operações de e-commerce e dados de clientes do Walmart, com a plataforma de nuvem Azure, da Microsoft, e os usuários do TikTok poderia criar um gigante digital ainda mais dominante do que a Amazon ou o Facebook, disse o analista da Jefferies Christopher Mandeville.







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Detran Rondônia investe na aquisição de tabletes para tornar mais eficiente atendimento ao cidadão
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), investe em tecnologia com a aquisição de 152 tabletes que serão utilizados no atendimento ao usuário......


Governo de Rondônia investe na qualidade do ensino ofertado pela Mediação Tecnológica
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investe no planejamento aplicado à melhoria dos índices da Educação Tecnológica......


Tecnologia aplicada na cacauicultura acelera mudanças no setor em Rondônia
O projeto, Cacau Sustentável de Rondônia, é uma parceria do Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae...


Novo software de pesquisa de atas criado pela Supel facilita as contratações públicas em Rondônia
Com intuito de otimizar as contratações públicas, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) desenvolveu o Sistema de Registro de Preços (SIRP Fácil)......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News