Rondônia, - 13:51

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade
Missa do mandato abre as peregrinações de Nossa Senhora de Nazaré
Para evitar aglomerações, a tradicional Missa do Mandato se dividiu em quatro cerimônias...
Publicado Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2020, às 15:05 | Fonte G1 0

 
 

Thais Rezende/ G1

Missa do Mandato.

Nesta segunda-feira (24) a Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré realiza as celebrações pelo Dia do Mandato. As missas abrem oficialmente a festa nazarena e partir desta solenidade começam as peregrinações com as imagens de Nossa Senhora de Nazaré nos lares paraenses. Para evitar aglomerações, a tradicional Missa do Mandato se dividiu em quatro cerimônias.

As missas começaram às 7h, outra às 9h, às 12h e a última às 18h, com celebração pelo arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa.

“Este é um dos momentos que convidamos os devotos a rezar e a preparar para os momentos seguintes do Círio. Este ano, mais do que nunca, precisamos intensificar nossas orações por todos os irmãos acometidos por este coronavírus ou que perderam pessoas queridas. E ter fé que em 2021 faremos lindas procissões pelas ruas e rios de Belém para agradecer Nossa Senhora”, diz o Diretor de Evangelização da Festa de Nazaré, Antônio Salame.

Segundo a diretoria, o acesso às missas será permitido até alcançar o limite necessário para evitar aglomerações e em todas terá a entrada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré;

Este ano, a Diretoria da Festa de Nazaré recomenda que as peregrinações aconteçam de forma reduzida nos lares, com o atendimento a todas as orientações dos órgãos de saúde. As peregrinações ocorrem até as vésperas do domingo do Círio, 11 de outubro.







Veja também em Espiritualidade e Religião


TV Aparecida reúne seu elenco em programação especial no dia da Padroeira do Brasil
A emissora buscará aproximar, ao máximo, o Santuário Nacional do público de casa com a “Central da Padroeira...


Ex-papa Bento XVI está gravemente doente, diz jornal
Ele está bastante frágil e sua voz é praticamente inaudível ...


8 de Agosto - Dia do Pároco
Um rapaz quando sente que tem vocação para ser padre, ingressa no seminário e estuda Filosofia (postulantado, três anos)...


Papa se encontrará na Polônia com sobreviventes de Auschwitz
...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News