Rondônia, - 02:56

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Educação
Escola de Governança Pública abre inscrição para cursos remotos
Novas capacitções vão acontecer por meio de plataformas online e foram definidas a partir da Pesquisa de Levantamento de Necessidades de Capacitação dos servidores públicos estaduais, realizada com todos os órgãos em 2019
Publicado Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020, às 15:47 | Fonte Governo do Pará 0

 
 

Após alguns meses com os cursos livres suspensos, considerando as restrições em virtude da pandemia, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) abriu inscrições nesta sexta-feira (07) para os servidores públicos interessados em compor as primeiras turmas remotas da instituição. 

“Neste segundo semestre iremos atuar de forma remota, como um plano emergencial e com um calendário específico de aulas para atender as demandas de capacitação do serviço público, que não pode parar”, explica Luciana Ferreira, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Profissionais em Governança Pública (CDHP). 

As aulas remotas serão realizadas por meio de uma plataforma online e gratuita, mas o sistema de aulas é semelhante às aulas presenciais. Os servidores que participarem terão a contagem de frequência normalmente, tendo que alcançar 75%, além de monitoramento do coordenador de curso. Assim como nos cursos presenciais, durante as aulas remotas os alunos devem separar o tempo estipulado das aulas para estarem disponíveis. 

Segundo o servidor Joás de Souza, os cursos na Escola de Governança são fundamentais para aumentar o embasamento técnico dos servidores públicos. “Sempre faço cursos na EGPA para aprimorar meus conhecimentos profissionais necessários nas atividades da função que exerço”. 

“Os cursos remotos irão acrescentar muito neste período em que não podemos ir até à Escola de Governança para as aulas”, completou o servidor que atua na área de controle interno do 13º Centro Regional de Saúde da Secretaria de Saúde (Sespa). 

Assim como a grade de cursos disponibilizada no início de 2020, os cursos remotos foram definidos a partir da Pesquisa de Levantamento de Necessidades de Capacitação, realizada com todos os órgãos em 2019. 

Luciana Ferreira informou que os cursos foram escolhidos para atender as áreas selecionadas ao longo da reestruturação do conteúdo da "Escola". As escolhas também observam os cursos mais demandados pelos próprios servidores assim como os temas estratégicos até mesmo para este período de pandemia. Buscamos temáticas que façam os servidores repensarem sua atuação no espaço público”.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola (www.egpa.pa.gov.br) e os servidores de férias ou licença prêmio devem encaminhar a ficha de inscrição junto com a publicação da licença ou férias para cursoslivres.egpa@gmail.com.

Para as aulas remotas o Agente de Desenvolvimento e Capacitação (ADC) dos órgãos também precisa validar as inscrições dos servidores. 

Confira a lista de cursos com inscrições abertas para o mês de agosto:

Período de 24 a 28/08/2020:

Gestão Democrática e Governança Pública 

Instrutor: Laurimar Farias

Horário: 08h às 12h

Gestão da Qualidade 

Instrutor: Lígia de Cássia 

Horário: 08h às 12h

Oratória e Retórica: Comunicação Pessoal e Comportamental 

Instrutor: Ítalo Abati

Horário: 14h ás 18h

Contabilidade Aplicada ao Setor Público 

Instrutor: Flávio Solano 

Horário: 08h às 12h







Veja também em Notícias da Amazônia


Cecon realiza atividade alusiva ao Setembro Amarelo com Árvore da Esperança
Por meio de bilhetes, um a um, cada funcionário do Centro de Controle Oncológico do Acre......


Governador Gladson Cameli entrega espaços culturais no aniversário de Cruzeiro do Sul
Educação, cultura e esporte, tudo no mesmo lugar......


Iapen realiza ação alusiva ao Setembro Amarelo
Com o objetivo principal de alertar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio......


Mudança de parada de ônibus na BR-316 visa avanço de obras e ordenamento no trânsito
Alteração foi necessária pelo avanço das obras da Nova BR, executadas pelo Governo do Pará... ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News