Rondônia, - 02:44

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Atenção
Saiba os cuidados que devem ser adotados para a reabertura de restaurantes e bares
Com a nova classificação de risco em Bandeira Amarela definida pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e o Grupo de Apoio ao Pacto Acre sem Covid
Publicado Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020, às 15:03 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Guia traz orientações para reabertura de bares e restaurantes Foto: Divulgação.

Com a nova classificação de risco em Bandeira Amarela definida pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e o Grupo de Apoio ao Pacto Acre sem Covid, entre os setores da economia que poderão reabrir suas portas estão bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e similares, com capacidade de 50% do número de mesas, além da proibição de música ao vivo. Já os restaurantes self-service deverão ter protocolo e autorização específicos.

No Guia de Orientações Sanitárias disponível no Portal de Informações sobre o Combate à Covid-19 estão todas as medidas que devem ser adotadas para que o retorno seja seguro tanto para os colaboradores dos estabelecimentos, quanto seus clientes. Além das orientações gerais como o uso de máscaras, distanciamento social e distribuição do álcool em gel, outras medidas importantes a serem adotadas estão:

– O estabelecimento que possuir um espaço para recreação de crianças, deve mantê-lo fechado.

– Caso utilize uniforme da empresa, o funcionário não deve retornar para casa diariamente vestindo o uniforme.

– Eliminar galheteiros, saleiros, açucareiros, ou qualquer outro alimento ou tempero que seja acondicionado dessa forma, provendo sachês para uso individual.

– Evitar o uso de ar condicionado, na impossibilidade seguir rigorosamente os procedimentos de manutenção e limpeza dos equipamentos segundo as normas vigentes e orientações do fabricante.

– Fornecer equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados para a atividade exercida e em quantidade suficiente, e exigir a sua utilização correta.

– Higienizar, ao início das atividades e após cada uso, durante o período de funcionamento, as superfícies de toque, com álcool a 70%, solução de hipoclorito de sódio ou outro produto adequado.

– Intensificar a higienização de todos os ambientes, como sanitários e áreas de circulação de clientes, além da higienização frequente de maçanetas, corrimãos, mesas, cadeiras, teclados, computadores, botões de elevadores, telefones, máquinas de cartão e todas as superfícies metálicas constantemente com álcool a 70%.

– Manter as mesas dispostas de forma a haver 2 (dois) metros de distância entre os clientes, orientando a sentar à mesma mesa apenas pessoas de convívio próximo.

– Não utilizar ou compartilhar itens de uso pessoal com os colegas de trabalho, como EPIs, fones, aparelhos de telefone e outros, fornecendo esses materiais individualmente para cada trabalhador caso sejam imprescindíveis à execução do seu trabalho.

– Orientar funcionários para servirem a comida e bebidas aos clientes de forma individual, respeitando a distância mínima de 2 (dois) metros.

– Só permitir a entrada de clientes se estiverem utilizando máscaras, retirando-as somente se forem alimentar-se no local, no momento da refeição.







Veja também em Notícias da Amazônia


Roraima registra 821 mortes e 72.127 casos de infectados pelo coronavírus
Foram confirmados 338 novos casos da doença conforme boletim da Saúde dessa sexta-feira (22). ...


Prefeitura de Palmas inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital
Três servidoras que atuam diretamente com os casos suspeitos foram as primeiras a receberem a dose. Campanha foi iniciada na Unidade de Saúde da Família da Arno 61 (503 Norte), que é uma das referências para tratamento da doença na rede municipal. ...


Homem é flagrado com maconha e crack e confessa à PM que lançaria drogas em presídio
Prisão aconteceu no setor morada do Sol III, região sul da capital. ...


Unidades da Rede Estadual receberam mais de 46 milhões de EPIs na pandemia
Número corresponde ao abastecimento realizado pela Central de Medicamentos nos dois picos da Covi-19, na capital e no interior ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News