Rondônia, - 09:19

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
piscicultura de Rondônia
Ifro e Acripar promovem parceria para desenvolvimento da piscicultura de Rondônia
O Termo de Cooperação foi assinado pelo reitor do IFRO Uberlando Tiburtino e o presidente da ACRIPAR para que nos próximos cinco anos
Publicado Domingo, 19 de Julho de 2020, às 12:23 | Fonte Luiz Martins - Assessoria 0

 
 

Na manhã da última sexta-feira, 17, o Instituto Federal de Educação de Rondônia (IFRO) formalizou um Termo de Cooperação com a Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) para o desenvolvimento da cadeia piscicultora no Estado.

 

O Termo de Cooperação foi assinado pelo reitor do IFRO Uberlando Tiburtino e o presidente da ACRIPAR para que nos próximos cinco anos sejam desenvolvidas ações que promovam o avanço tecnológico e a capacitação dos piscicultores e trabalhadores envolvidos neste segmento.

 

O presidente da ACRIPAR destaca que essa parceria vai ajudar a solucionar gargalos da cadeia produtiva do peixe em Rondônia. “A tecnologia e a ciência vão atuar de forma ainda mais presente na piscicultura de Rondônia com a participação do IFRO neste contexto. Estamos otimistas, pois ao longo dessa parceria vamos conseguir melhorar nosso processo produtivo, na busca por soluções para os nossos produtores”, explica.

 

O reitor do IFRO destaca que as primeiras ações serão realizadas na região do Vale do Jamari, mas que serão extensivas para todos os territórios de Rondônia, como forma de universalizar o conhecimento às novas tecnologias que serão desenvolvidas. “Vamos utilizar a estrutura do IFRO em Rondônia para levar conhecimento aos envolvidos nesta importante cadeia produtiva do nosso Estado, vamos contribuir para que a piscicultura possa se desenvolver ainda mais”, finaliza.

 

RONDÔNIA

Rondônia é atualmente o estado com maior produção nacional de peixes nativos, tendo o Tambaqui como espécie de maior cultivo. São mais de 4 mil piscicultores produzindo cerca de 90 mil toneladas desse pescado por ano.







Veja também em Agronegocios / Pecuária


Sebrae ajuda colocar o Tambaqui na 3ª colocação na lista de exportação nesse primeiro semestre
Com projeto de atendimento apoiando a cadeia produtiva, produtores conseguiram grandes resultados...


Seagri realiza diagnóstico da cadeia Castanha-do-Brasil em Rondônia com apoio do Sebrae
Estudo servirá para direcionar ações que beneficiem produtores...


Psicultura em Rondônia deve gerar mais 5 mil empregos nos próximos anos
Rondônia está atendendo atualmente uma média mensal de 85 empresas, que manifestam interesse em se instalar no Estado.....


Tambaqui já é o 3º pescado mais exportado em 2020 com faturamento de US$ 172 mil dólares
Elaborado em parceria com a Embrapa Pesca e Aquicultura, o estudo mostra que nos seis primeiros meses deste ano, a exportação do Tambaqui atingiu US$ 172.934,00...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News