Rondônia, - 05:49

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Twitter lança opção de responder mensagens privadas a partir da timeline
Usuário pode acessar as mensagens e respondê-las enquanto visualiza outras publicações
Publicado Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020, às 10:21 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 


Para os usuários do Twitter que, por algum motivo, não querem sair da timeline para responder mensagens diretas, popularmente conhecidas como DM, um novo recurso disponibilizado pela rede social pode ser a solução.

A partir de agora, as mensagens recebidas poderão ser lidas em uma janela menor, mostrada no canto inferior direito da tela. Com isso, não é preciso clicar sobre o ícone de um envelope à esquerda para ter acesso às tentativas de contato, basta um toque na barra "Messages" para que ela se expanda e mostre as pessoas que enviaram mensagens privadas.

A novidade está sendo disponibilizada gradualmente e, por enquanto, é exclusiva da versão de navegador do Twitter. Apesar de ter compartilhado a funcionalidade com entusiasmo, muitos usuários acharam que é um recurso inútil, já que eles ignoram o que é recebido, outros brincaram dizendo que não recebem mensagens privadas.

Problema de segurança
A disponibilização da funcionalidade acontece logo após um ataque de grande escala atingir algumas das contas mais influentes do Twitter. Grandes nomes da tecnologia como Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos tiveram suas contas invadidas, assim como empresas como Apple e Uber.

Os perfis divulgavam basicamente a mesma mensagem com o endereço de uma carteira de bitcoins para tentar roubar os seguidores dessas personalidades e companhias gigantes.

Na mensagem de Musk, por exemplo, alguém que se passava pelo CEO da Tesla afirmava que devolveria em dobro todos os depósitos feitos em sua carteira. Ou seja, a promessa era de que quem depositasse, por exemplo, US$ 1.000, receberia US$ 2.000. A "oferta" seria válida apenas por 30 minutos, para incentivar a ação rápida e impensada dos seguidores.

Nos comentários da publicação, pessoas escreveram que chegaram a efetuar a transferência, mas obviamente não receberam nenhum valor de volta, resultando na perda de suas criptomoedas.

Assim que o Twitter manifestou que estava "ciente de um incidente de segurança impactando contas", alertou que usuários não poderiam mais resetar suas senhas temporariamente como forma de evitar mais danos. Além disso, contas verificadas foram proibidas de postar na rede social por tempo indeterminado, para evitar a propagação do golpe. As contas ainda podem retuitar conteúdo de outros perfis, mas não podem enviar novas publicações.







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Detran Rondônia investe na aquisição de tabletes para tornar mais eficiente atendimento ao cidadão
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), investe em tecnologia com a aquisição de 152 tabletes que serão utilizados no atendimento ao usuário......


Governo de Rondônia investe na qualidade do ensino ofertado pela Mediação Tecnológica
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investe no planejamento aplicado à melhoria dos índices da Educação Tecnológica......


Tecnologia aplicada na cacauicultura acelera mudanças no setor em Rondônia
O projeto, Cacau Sustentável de Rondônia, é uma parceria do Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae...


Novo software de pesquisa de atas criado pela Supel facilita as contratações públicas em Rondônia
Com intuito de otimizar as contratações públicas, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) desenvolveu o Sistema de Registro de Preços (SIRP Fácil)......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News