Rondônia, - 14:15

 

Você está no caderno - Porto Velho
Silvio Santos
Lenha na Fogueira + Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso em 2007
Hoje o dia é todo dela, Maria Vitória minha netinha querids que está completando seus 3 aninhos nesta data
Publicado Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, às 09:15 | Fonte Gente de Opinião 0

 
 

Lenha na Fogueira

 

Hoje o dia é todo dela, Maria Vitória minha netinha querids que está completando seus 3 aninhos nesta data. Como em virtude da Pandemia do coronavírus o vovô não vai poder abraça-la. Deixo aqui registrado meus mais sinceros votos de felicidades, saúde e que você minha queridíssima Maria Vitória, cresça sendo essa menina inteligente, que transmiti muita alegria e paz para todos nós; Parabéns também aos pais Silvinho e Dani.

**********

Não disse, que o problema é o primeiro dia. Ontem a produção do Arraial Flor do Maracujá Virtual, aconteceu as mil maravilhas, não houve corte e nem interferência durante as apresentações do grupos.

********

Desde a Rosa Divina Mirim, depois a Roça é Nossa e finalmente o Diamante Negro, a imagem foi perfeita, um único problema que observei, foi que o som da Banda do Diamante estava muito baixo, porém, no geral a apresentação foi muito boa.

*********

Agora, se tivesse uma classificação para o melhor da noite, sem sombra de dúvida, sem querer desfazer dos demais que se apresentaram, mas, a apresentação da Junina a Roça é Nossa foi espetacular, aliás, a Quadrilha do Fernando só não conseguiu o título de campeã do Flor do Maracujá em 2019, em virtude do escorregão de um dos seus personagem, na hora de sua apresentação individual, não fora o incidente, a turma do Esperança festejaria mais um título.

*********

Outra apresentação que emocionou foi a da Rosa Divina Mirim em especial o “Gaurdinha”, maravilhoso

*********

Já o Diamante Negro dispensa comentário, a turma comandada pelo professor Aluízio Guedes é das melhores em se tratando de brincadeira de Boi Bumbá. “Valeu velim danado”.

*********

Hoje teremos mais três grupos: Rádio Farol (mirim), Rosa Divina e Flor da Primavera. Com certeza três ótimas apresentações.

*********

Se no primeiro dia foram registrados quase 12 Mil visualizações no Flor do Maracujá Virtual, com certeza as apresentações de ontem (sábado), vão ultrapassar as 15 Mil, espero que chegue a 20 mil espectadores.

*********

Isso quer dizer, que o Flor do Maracujá Virtual já pode ser considerado como sucesso. Já pensou na noite da apresentação do meu Boi Corre Campo (brincadeira)!

********

Ontem teve expectador que mandou mensagem do Peru, isso quer dizer, que pelo menos na américa do sul já estamos sendo acessados.

*********

Gente de todo o Brasil enviou mensagem elogiando essa ou aquela apresentação. Temos aqui que elogiar os apresentadores Emilli e Juraci Júnior, os dois são um show a parte é uma sincronia sem par. Valeu dupla (caipira).

*********

Amanhã segunda feira, quem vai se apresentar são os grupos: Boi Mirim Veludinho, quadrilha Brotinho na Roça (de Ji Paraná) e quadrilha Coração Dourado

**********

Lembrando que as apresentações começam todas as noites às 19 horas e podem ser acessadas pelo endereço:

**********

Conexão Norte no YouTube e assistam o primeiro Flor do Maracujá Virtual hoje às 19h. https://www.youtube.com/user/fabianotbarros2
FLOR DO MARACUJÁ

2007 - De como a Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso

 

Antes de começarmos a contar a história de como a Quadrilha Rádio Farol, quase foi rebaixada para o grupo de acesso em sua apresentação no Flor do Maracujá de 2007, vamos lembrara que o Arraial Flor do Maracujá Virtual que está sendo apresentado através do face book da Federon e replicado pelo face da Unajup e Conexão Norte também pelo youtube, apresenta na noite deste domingo 12, os grupos: Rádio Farol (mirim), Quadrilha adulta Rosa Divina e encerrando a noite a Junina Rainha da Zona Sul Flor da Primavera.  

As apresentações começam todas as noites às 19 horas. A coordenação é da Federon, Unajup e Conexão Norte com o apoio cultural do vereador Waldemar Neto e da empresa Marquise.   

RÁDIO FAROL EM 2007

Até então considerada como a Junina a ser batida no Arraial Flor do Maracujá, a quadrilha Rádio Farol no ano de 2007, mais uma vez, entrou na arena do Flor cotadíssima para arrebatar o título. Seu presidente professor Severino Castro colocou na arena um tema sobre os “Astros Celestes” com um visual dos mais esplendorosos.

A apresentação da Rádio Farol, não deixou dúvidas de que levaria mais um título para sua sede. Seus integrantes, logo após a apresentação, começaram a festejar o título que para eles, seria confirmado com a abertura dos envelopes com as notas dos jurados no domingo à tarde.
JURADOS

Naquele ano, a Coordenação do Flor do Maracujá que era de responsabilidade da Secretaria Estadual de Cultura – SECEL que tinha como presidente da Comissão Coordenadora, a professora Nazaré Silva com o apoio da Cândrica Madalena – Bebel e uma equipe das melhores, convidou para atuar como Julgadores das apresentações do grupos de Quadrilha o artista plástico Ariel Argobe, a professora Odete, o professor Tuca e o professor Marco Antônio Teixeira, todos defensores da tradição na dança de quadrilha.

Domingo à tarde, a Arena do Flor do Maracujá ficou repleta de folcloristas em especial, pelos brincante e simpatizantes da Rádio Farol, tanta era a certeza de que o grupo seria mais uma vez consagrado campeão do Arraial Flor do Maracujá.

DECEPÇÃO

Quando terminou a apuração e foram somadas todas as notas, a Quadrilha Rádio Farol ficou classificada em 6º lugar. “O que? Bravejou o professor Severino, partindo pra cima do palco, quase que totalmente descontrolado, exigindo da Comissão a recontagem dos votos: “Alguma coisa está errada nessa contagem” dizia Severino. A recontagem foi feita e a Rádio Farol continuou em 6º lugar.

JUSTIFICATIVA

O item que recebeu a menor nota entre as personagens da Rádio Farol foi o casal de noivos. O jurado que detonou a nota do casal da quadrilha do Severino foi o professor Marco Teixeira que justificou, que havia tirado pontos do casal, porque o Vestido da Noiva não estava adequado, uma vez, que a noiva é uma jovem pura e por isso, seu vestido deve ser confeccionado todo em BRANCO e a indumentária da Noiva da Rádio Farol tinha detalhes em AZUL.

SEMINÁRIO SOBRE O FLOR DO MARACUJÁ

Diante do problema com o resultado do Arraial Flor do Maracujá que quase rebaixa a Rádio Farol, a professora Nazaré resolveu realizar um Seminário para se discutir o futuro do Arraial.

Severino juntou tudo quanto foi prova para derrubar o argumento do professor Marco Teixeira. O Seminário aconteceu numa sala do Rondon Pálace Hotel.

Antes mesmo que o evento começasse, Severino se encontra com Marco Teixeira e prova que a “Noiva de uma quadrilha não é uma jovem pura, como você quer, basta lembrar, que a Dança acontece como festejo do casamento, que foi realizado praticamente forçado, já que o noivo havia abusado da noiva e esta se encontra grávida, por isso ‘doutor’ Marco, o vestido da noiva não tem que ser branco e mais, o vestido da minha Noiva representava a Lua por isso, era azul e branco” disse Severino.

Essa justificativa foi aceita por Marco Teixeira que pediu desculpas ao Severino, mas, não anulou os votos dados a quadrilha, que permaneceu em 6º lugar.

Durante o Seminário o professor Marco Teixeira deu uma aula sobre a origem da dança de quadrilha.


Epilogo – Depois desse episódio e pedido de desculpas, os dois, Severino e Marco Teixeira se tornaram amigos ao ponto de Severino ter conseguido efetivar o professor Marco Teixeira como Coordenador da Comissão de Jurados do Arraial Flor do Maracujá até os dias de hoje. 







Veja também em Porto Velho


Pré candidata a Prefeita Cristiane Lopes concede entrevista à rádio CAARO da OAB
A vereadora e pré candidata a prefeita de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP) concedeu entrevista ao Programa Bate Papo com o Direito......


Grupo de teatro oferece cursos online para artistas e demais moradores de Porto Velho
Aulas iniciam dia 17 de agosto, sempre ao vivo......


Semusa distribui kits informativos para apoio das equipes de saúde da família
As publicações contêm informações sobre manejo clínico do coronavírus, vigilância epidemiológica e ainda sobre a saúde dos portovelhenses......


Prefeitura conclui campo de gramado sintético
A obra inclui ainda alambrado, rede de cobertura, iluminação com luminárias de led 400w, calçada com acessibilidade e mini-arquibancada de concreto......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News