Rondônia, - 20:14

 

Você está no caderno - Porto Velho
Política
Deputado Jhony intercede por soldados do curso de formação de cabo da PM
Parlamentar se reuniu com o Comandante da PM para propor soluções
Publicado Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, às 14:29 | Fonte ALERO 0

 
 

Assessoria

O Deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), esteve na última quarta-feira (8), com o Comandante da Polícia Militar, Coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, em uma reunião para tratar da situação dos soldados que foram reprovados no curso de Cabo. O parlamentar que atuou na corporação por 15 anos, foi procurado para interceder pela tropa junto aos seus superiores. 

O curso é uma possibilidade de ascensão funcional para o PM, já que é a promoção para a graduação, ou seja, um estímulo ao crescimento do soldado dentro da instituição.  “Fui integrante da corporação por muitos anos e sei da luta de nossos companheiros de farda e também da importância do curso para que se tenha uma promoção na instituição. Hoje fui recebido pelo Comandante Coronel Almeida para tratar do assunto e buscar uma saída para que os alunos não tenham prejuízo”, destacou Jhony.

“Tive a informação que será feita uma avaliação, um estudo e na sequência repassadas as devidas informações de quando ocorrerá o chamamento e se tem vaga para um novo curso para os companheiros”, disse o parlamentar que faz parte da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Desde 2013 o Curso para a formação de Cabo acontece todo na modalidade Educação à Distância (EaD), ou seja, muito antes da pandemia da COVID-19. Em sete anos, mais de 3 mil praças alcançaram êxito no curso. Atualmente a PM|RO conta com aproximadamente 9 mil policiais militares, entre praças, oficiais e da reserva.







Veja também em Porto Velho


Prefeitura mantém diferentes frentes de serviços diariamente
Trabalho é para dar mais qualidade de vida à população e cuidar da harmonia urbana, conforme determinação do prefeito Hildon Chaves ...


Porto Velho disponibiliza plataforma de aulas virtuais para 14 municípios
Para ter acesso ao programa, a Semed de cada município deverá assinar um termo de adesão informando a quantidade de alunos que deverão ser atendidos ...


Prefeitura da capital ilumina praça e campo de futebol do bairro Mariana
Devido a escuridão, os moradores ficavam receosos de utilizar os espaços públicos durante a noite ...


Fórum será realizado todo virtualmente
Informações sobre os eventos e inscrições, poderão ser realizadas gratuitamente no sítio www.amazonia21.org ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News